Diário dos Açores

Uma atitude sensata

Previous Article Previous Article Dia das Montras com muita animação em Ponta Delgada
Next Article Bolieiro suspendeu privatização da SATA em nome da “ética democrática” Bolieiro suspendeu privatização da SATA em nome da “ética democrática”

A suspensão do processo de privatização da Azores Airlines é uma atitude sensata e responsável por parte de um governo que tem os dias contados e, como tal, não deve tomar decisões de cariz estratégico que comprometa o próximo governo.
É uma decisão tão óbvia como a do Governo da República em deixar a decisão da localização do novo aeroporto de Lisboa para o próximo governo.
Não se percebe a posição dos partidos de oposição, agora cheios de pressa para fechar um processo que tem um prazo até 2025, atribuído pela Comissão Europeia.
O que diriam os mesmos partidos se este governo tomasse uma decisão definitiva e um governo de cor diferente, a sair das próximas eleições, tivesse uma posição contrária à privatização e estaria amarrado à decisão do executivo anterior?
É interessante que partidos que tiveram uma posição pouco clara sobre este processo, alguns até responsáveis pela falência da Azores Airlines, estejam agora em pulgas com a suspensão, quando deviam elogiar o sentido de responsabilidade que se requer em governos que põem o interesse da região e do país à frente dos interesses das guerras partidárias.
E isto vale tanto para José Manuel Bolieiro como para António Costa, que tiveram uma atitude sensata quanto à SATA e ao aeroporto de Lisboa.
O resto é politiquice barata.
De que os cidadãos estão fartos.

Osvaldo Cabral
osvaldo.cabral@diariodosacores.pt

Share

Print

Theme picker