Empresário micaelense alcança sucesso no Canadá com venda de vinhos
Diário dos Açores

Empresário micaelense alcança sucesso no Canadá com venda de vinhos

Previous Article Previous Article Empresário de São Miguel Rui Matos será o cabeça-de-lista do ADN nas próximas eleições regionais
Next Article Governo vai contratar empreitada para dar início à variante a Capelas

Vive em Toronto. Chama-se Amândio Martins, tem 43 anos e é natural de Água d’Alto, Vila Franca do Campo.
Interessa-lhe deixar uma marca portuguesa no Canadá e, por isso, criou uma empresa que tem a missão de oferecer ao consumidor canadiano uma ampla variedade de vinhos portugueses de alta qualidade.
A empresa chama-se a DOC Wine Imports e visa criar uma autêntica “one-stop-shop” de vinhos portugueses, onde o cliente pode explorar as riquezas de Portugal e degustar o que temos de melhor, mesmo estando em terras canadianas, sem esquecer os vinhos bem identificativos dos Açores, terra que tem sempre na memória.
À nossa reportagem conta que em 2004 iniciou a sua jornada em Toronto, na área de restauração, focado inicialmente na comunidade portuguesa e, posteriormente, em diversos restaurantes no centro da cidade de Toronto até 2009.

Introduzir no Canadá
o que de melhor há
em Portugal

“A partir daí, a minha trajectória voltou-se para o universo da importação e comercialização de vinhos portugueses em toda a província do Ontário. Recentemente, uni-me ao projeto da DOC Wine Imports, ao lado da minha esposa, Ana da Silva”, explica ao nosso jornal.
A DOC Wine Imports, fundada pouco antes do surgimento da pandemia de Covid-19,  tem como missão introduzir no mercado canadiano o que de melhor Portugal oferece em vinhos e bebidas alcoólicas, abrangendo toda a diversidade das regiões, do norte ao sul, e incluindo os Açores, comercializando vinhos e outras bebidas alcoólicas (aguardentes, licores, vinhos generosos).
Amândio Martins, luso-canadiano, está presente em diversas feiras e momentos de exposição dos seus produtos bem portugueses, e garante ao Diário dos Açores que “trabalhamos não apenas com produtos, mas principalmente com pessoas e para pessoas. Os desafios que enfrentamos no futuro refletem essa filosofia centrada nas relações humanas. Compreendemos que as empresas são construídas por indivíduos, tanto aqueles que fazem parte da nossa equipa, quanto aqueles para quem oferecemos nossos produtos e serviços”.

Investimento em gestão,
inovação e estratégias
de marketing

O rosto da DOC Wine Imports garante que “o foco dos desafios que enfrentamos reside na gestão eficaz das relações humanas, desde a conformidade regulatória até à competição de mercado. A nossa abordagem estratégica visa não apenas superar obstáculos operacionais, mas também aprimorar as experiências dos nossos colaboradores, parceiros e clientes. Ao investirmos em estratégias de marketing, inovação e gestão de relacionamentos, visamos não apenas manter a excelência na oferta de vinhos portugueses, mas também construir conexões significativas”. “Reconhecemos que, na alma da nossa missão, estão as pessoas: as que contribuem para o sucesso da DOC Wine Imports e aquelas que têm o prazer de desfrutar dos nossos produtos. Essa perspectiva orientada para as relações humanas é fundamental para enfrentar os desafios futuros com resiliência e sucesso duradouro”, frisa o líder da empresa.
Em declarações ao nosso jornal, o empresário que já é bem reconhecido na comunidade, aproveitou para convidar “todos a explorarem as diversas regiões vinícolas de Portugal, saboreando a riqueza dos nossos vinhos de alta qualidade. A DOC Wine Imports é mais do que uma empresa, é uma ponte que connecta a comunidade portuguesa a uma experiência autêntica e deliciosa”.
Os contactos da empresa: amandio@docwineimports.com; website: www.docwineimports.com; e instagram: @docwinecanada
É do sucesso de empresários que tem no coração as ilhas dos Açores, que se faz o sucesso do Canadá.

por Rómulo Ávila,
Correspondente em Toronto

Exclusivo para
Diário dos Açores

Share

Print
Ordem da notícia3084

Theme picker