Diário dos Açores

Festivais MiratecArts nomeados para “Iberian Festival Awards”

Next Article “Memórias e Reflexões do Cirurgião, do Cidadão”: autofotobiografia do Professor Doutor Alexandre Linhares Furtado será lançada amanhã “Memórias e Reflexões do Cirurgião, do Cidadão”: autofotobiografia do Professor Doutor Alexandre Linhares Furtado será lançada amanhã

Os festivais da associação MiratecArts: Azores Fringe, Montanha Pico Festival, Azores Birdwatching Arts e o AnimaPIX, estão na lista de festivais não-musicais nomeados para os melhores da península ibérica.
Os “Iberian Festival Awards” destacam, anualmente, festivais produzidos na Espanha e em Portugal. Organizado pela APORFEST – Associação Portuguesa Festivais de Música, este evento, o único a nível ibérico direccionado para o sector dos festivais de música, também tem uma categoria para festivais não-musicais, o qual todos os festivais produzidos pela MiratecArts, na ilha do Pico, qualificaram a nomeação, enquanto que o Cordas World Music Festival qualificou para seis categorias aos prémios, incluindo “Best Small Festival”, o qual o público vota através de www.talkfest.eu/nominees2024 online.
A audiência, e público em geral, pode ajudar a qualificar as nomeações para Top 10, e votar nas categorias que estão abertas. O fotógrafo Pedro Silva tem uma foto a concorrer para “Best Festival Photo”; a foto capta uma das muitas expressões faciais da artista Maija Kauhanen, uma das favoritas no festival. Na categoria de “Best Live Performance - International”, melhor actuação de artista internacional, encontra-se novamente a finlandesa Maija Kauhanen, que foi aplaudida de pé no Auditório da Madalena, o qual nos trás até à categoria de “Best Venue”, onde se encontra a Biblioteca Auditório da Madalena, como melhor espaço para produzir o festival. “Definitivamente um dos espaços favoritos dos artistas e audiências,” admite Terry Costa, Director artístico da MiratecArts.

Share

Print

Theme picker