Tempestade Wanda ao largo dos Açores
Diário dos Açores

Tempestade Wanda ao largo dos Açores

Previous Article Previous Article Web Summit quer acelerar o mundo pós-pandemia
Next Article É urgente  solucionar a crise! É urgente solucionar a crise!

A trajectória da tempestade tropical Wanda “apresenta uma elevada incerteza”, mas “a probabilidade de atingir directamente os Açores é baixa”, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Num comunicado enviado às redações, assinado pela meteorologista Patricia Navarro, da delegação dos Açores do IPMA, refere-se que, às 09h00 de ontem, e de acordo com o National Hurricane Center (NHC) de Miami, responsável pela monitorização dos ciclones tropicais no Atlântico, “a tempestade tropical Wanda encontrava-se a aproximadamente 1285 quilómetros a oeste dos Açores”.
“A trajectória desta tempestade apresenta uma elevada incerteza, no entanto a probabilidade de atingir directamente os Açores é baixa”, lê-se no comunicado.
O IPMA alerta que, “nos próximos dias, permanecem as condições para a ocorrência de chuva forte devido a um sistema frontal quase-estacionário que está a afectar o arquipélago”.

Chuva forte hoje
em S. Miguel

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou ontem sob aviso amarelo as nove ilhas dos Açores devido às previsões de chuva, por vezes forte.
Para as ilhas do grupo Central (Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa e Faial) já tinha sido emitido aviso amarelo até ontem, mas agora é prolongado até às 09h00 locais de quinta-feira, por se manterem as previsões de precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada.
O IPMA atualizou também o aviso amarelo para as ilhas do grupo Ocidental (Flores e Corvo), devido à possibilidade de precipitação por vezes forte, até às 12h00 de hoje.
No caso do grupo Oriental (São Miguel e Santa Maria) o IPMA emitiu aviso amarelo tendo em conta a possibilidade de precipitação por vezes forte, até às 18h00 de hoje.

Share

Print
Ordem da notícia156

Theme picker