PAN vota contra Orçamento
Diário dos Açores

PAN vota contra Orçamento

Previous Article Previous Article Pedro Nascimento Cabral pede maior atenção da Europa em relação às Regiões Ultraperiféricas
Next Article Joana Cabecinha,  as mãos  que realçam  a beleza na  RTP-Açores Joana Cabecinha, as mãos que realçam a beleza na RTP-Açores

  O PAN vai votar conta o Plano e Orçamento dos Açores para 2022, foi decidido, depois de a Comissão Regional do partido ter validado a posição do deputado Pedro Neves.
   Pedro Neves, deputado único do PAN – Partido das Pessoas, dos Animais e da Natureza na Assembleia Legislativa Regional dos Açores, explicou que decorreu a reunião da Comissão Regional dos Açores do partido que faltava para “validar” o voto contra o Orçamento do Governo de coligação PSD/CDS-PP/PPM.
   O PAN soma, assim, o voto contra ao já anunciado voto contra dos 25 deputados do PS no Parlamento açoriano.
   PSD, CDS-PP e PPM representam em conjunto 26 deputados, tendo assinado um acordo de incidência parlamentar com o Chega, cujo actual deputado único, José Pacheco, disse hontem que “nada está fechado e tudo pode acontecer” em relação ao Orçamento Regional.
   O Presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, realçou que as negociações para a aprovação do Orçamento da Região para 2022 são uma “questão parlamentar”, pois da parte do Executivo de coligação PSD/CDS-PP/PPM “está tudo resolvido”.
   “As questões são de carácter parlamentar. Da parte do Governo está tudo resolvido”, afirmou Bolieiro, quando questionado sobre o facto de o deputado único do Chega/Açores, José Pacheco, ter deixado hoje em aberto o sentido de voto.
    A Direcção Nacional do Chega pediu na Quarta-feira à estrutura partidária açoriana para retirar o apoio ao Governo Regional (PSD/CDS-PP/PPM), tendo o seu deputado único no arquipélago, José Pacheco, dito então que ainda estava em “negociações” com o Executivo e que é sua a “última palavra”.
   O documento começa a ser debatido no Parlamento açoriano na Segunda-feira, esperando-se a votação na generalidade para Quinta-feira.
   A Assembleia Legislativa é composta por 57 eleitos e a coligação de direita – que representa 26 deputados - precisa de mais três parlamentares para ter maioria absoluta.
   Como a coligação assinou um acordo de incidência parlamentar com o Chega e o PSD com a Iniciativa Liberal, era esperada a viabilização do Orçamento Regional 2022 por estes partidos, bem como pelo deputado independente (que manteve o apoio ao Executivo quando saiu do Chega).
   A IL tem ameaçado votar contra, referindo esta semana que continua “a lutar” nas negociações, e o deputado independente, Carlos Furtado, disse na Quarta-feira à Lusa não ter decidido o sentido de voto.
   O Parlamento conta ainda com mais 28 deputados: 25 deputados do PS, que já anunciou o voto contra, dois do BE, que admitiu votar contra, e um do PAN.

Share

Print
Ordem da notícia238

Theme picker