Plano e Orçamento aprovados
Diário dos Açores

Plano e Orçamento aprovados

Previous Article Previous Article Violência Contra a Mulher
Next Article Terceira versão da reestruturação da SATA substitui injecção  de capital por absorção de dívida Terceira versão da reestruturação da SATA substitui injecção de capital por absorção de dívida

O Plano Anual dos Açores para 2022 foi aprovado ontem de amanhã em votação final global com 29 votos a favor do PSD, CDS-PP, PPM, Chega, IL e deputado independente, tendo recebido 28 votos contra, do PS, BE e PAN.
Já durante a tarde foi aprovado o Orçamento pelos mesmos partidos.
A votação decorreu na Assembleia Regional dos Açores, na cidade da Horta, após a discussão e votação na especialidade.
No debate da especialidade foi aprovada uma proposta de alteração da coligação PSD, CDS-PP, PPM, para reduzir o endividamento em 18 milhões de euros, na rubrica da reestruturação e concessão de transporte aéreo de passageiros, carga e correio inter-ilhas.
Na Assembleia Legislativa Regional, entraram na tarde de Quarta-feira 45 propostas de alteração ao Plano e Orçamento do Governo Regional para 2022.
O deputado do Chega, José Pacheco, não apresentou qualquer proposta.
O PAN entregou 32 propostas de alteração às contas regionais e o BE 12.

Ventura diz que Governo Regional “cedeu em toda a linha”

O líder nacional do Chega afirmou estar tranquilo com o voto favorável do partido ao Orçamento açoriano, tendo-lhe sido transmitido que foram aceites “todas as condições impostas”, apesar de manter “dúvidas” quanto ao cumprimento do acordo.
“Se é assim, se o Governo dos Açores cedeu em toda a linha, também não nos ficaria bem dizer ‘bom, então assim chumbamos à mesma’. Portanto, vamos ver, eu tenho as minhas dúvidas, mantenho as minhas dúvidas”, salientou.
Questionado se não há uma incoerência na sua posição, visto que tinha justificado o voto contra o Orçamento regional sustentando que, se o PSD nacional não queria fazer um acordo com o Chega a nível nacional, também não o poderia exigir a nível local, André Ventura respondeu que, no acordo com o PSD/Açores, tinha também sido exigida “uma mudança de atitude da parte do PSD”, sendo que isso “aparentemente foi aceite também”.
“Isso estava como parte do pressuposto, de que o PSD Açores faria a sua parte nessa mudança de espírito e de relacionamento. Aparentemente isso foi aceite”, destacou. “O PSD, e sobretudo o PSD Açores, deu essas garantias, segundo me foram transmitidas. Vamos ver se cumprem ou não cumprem. Também se não cumprem sabem - e foi dito pelo próprio Chega/Açores – que é a última oportunidade”, salientou.

Share

Print
Ordem da notícia259

Theme picker