Ponta Delgada brilha com mais de 1 milhão de luzes
Diário dos Açores

Ponta Delgada brilha com mais de 1 milhão de luzes

Previous Article Previous Article A Cultura das obras vazias
Next Article Medidas restritivas no continente não serão aplicadas nos Açores Medidas restritivas no continente não serão aplicadas nos Açores

Números que se fazem acompanhar do reforço na qualidade da ornamentação, que este ano está mais diversificada, apresenta mais elementos como bolas e conta com uma árvore de Natal com mais de 15 metros de altura.
A iluminação de Natal da cidade de Ponta Delgada foi inaugurada  pelo Presidente da Câmara Municipal, Pedro Nascimento Cabral, que se fez acompanhar pelo Vice-presidente, Pedro Furtado, e pelos vereadores Cristina Canto Tavares, Marco Resendes e Sérgio Rezendes.
O intuito é criar um ambiente convidativo para a fruição do espaço público e para a dinamização do comércio tradicional e da restauração e, ao mesmo, tornar a cidade ainda mais apelativa para quem nos visita. Como referiu o Presidente da Câmara Municipal, “com este investimento a autarquia visa contribuir para a recuperação económica e social, um desafio que compete a todos nós enfrentar e superar”.
“O município tem, com a sua vocação, trabalhado para que a Solidariedade, a Esperança e a Alegria sejam palavras de ordem em Ponta Delgada – em casa, na escola ou no trabalho, na rua”, acrescentou Pedro Nascimento Cabral, lembrando que a autarquia irá distribuir cabazes durante esta quadra por famílias carenciadas.
O edil apelou à “intensificação do sentido de responsabilidade e ao espírito de partilha e de solidariedade” e expressou que “não obstante a esperança naquilo que ainda temos de fazer, importa festejarmos esta quadra natalícia com a comunhão, a partilha e o sentimento familiar que nos caracteriza”.
A inauguração da iluminação de Natal foi abrilhantada por músicos da Orquestra Ligeira de Ponta Delgada, dirigidos pelo maestro Marco Torre. Hoje, 27 de Novembro, às 10h00, será inaugurada a Casa do Pai Natal, na Rua Machado dos Santos, nº 101 A.
No Domingo, 28 de Novembro, às 17h00, na sede da Banda Fundação Brasileira, nos Mosteiros, terá lugar um concerto pelo Atlantic Brass Five – Quadryvium.

Share

Print
Ordem da notícia261

Theme picker