Mein Schiff 3 hoje em Ponta Delgada com  1.500 passageiros
Diário dos Açores

Mein Schiff 3 hoje em Ponta Delgada com 1.500 passageiros

Previous Article Previous Article Deprimente!
Next Article (Des)igualdade de género: uma questão de poder? (Des)igualdade de género: uma questão de poder?

O terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebe hoje a escala do Mein Schiffs3, um dos mais populares navios de cruzeiro da conceituada operadora alemã TUI Cruises.
Esta visita à ilha de S. Miguel está inserida num roteiro de 14 noites  que o navio está a fazer desde Tenerife e que, para além de Ponta Delgada, contempla escalas na Praia da Vitória, onde fará a sua escala inaugural, Funchal, Arrecife, Fuerteventura e Gran Canária, antes do regresso a Tenerife, porto base daquele navio durante a temporada Outono/Inverno.
Inaugurado em Maio de 2014, o Mein Schiff3 foi construído na Finlândia pelos estaleiros STX, em Turku.
Foi o terceiro navio a integrar a jovem operadora alemã mas o primeiro construído pela TUI Kreuzfahrten, já que os Mein Schiff 1 e 2 tinham sido inaugurados pela Celebrity Cruises antes da transferência para esta companhia.
Com 293 metros de comprimento, 36 metros de boca e os 8 metros de calado, possui 99.526 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para acomodar 2506 hóspedes e 1000 tripulantes.
Nesta viagem encontram-se a bordo 1.515 passageiros e 818 tripulantes.
De salientar que este cruzeiro irá repetir-se nos meses de Fevereiro e Março do próximo ano, o que vem mais uma vez salientar a importância que este armador germânico atribui ao nosso arquipélago, pois já tem agendadas 12 escalas em 2022 de navios daquela operadora.

Exclusivo Azores Cruise Club/
Diário dos Açores

Share

Print
Ordem da notícia270

Theme picker