“Oficina de Contos” com Valério Romão na Biblioteca de Angra a 9 e 10 de Dezembro
Diário dos Açores

“Oficina de Contos” com Valério Romão na Biblioteca de Angra a 9 e 10 de Dezembro

Previous Article Previous Article Haja saúde
Next Article Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada apela à responsabilidade social  das empresas Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada apela à responsabilidade social das empresas

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, por via da Direcção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro (BPARLSR), promove, nos dias 9 e 10 de Dezembro, das 13h30 às 16h30 e das 13h30 às 17h30, respectivamente, a realização de uma “Oficina de Contos”, com Valério Romão.
A oficina pretende fazer uma breve viagem panorâmica, de carácter mais lúdico do que teórico, sobre o imenso mundo do conto, suas correntes e nomes de referência, e a desconstrução de que os contos não vendem, com leitura e diálogo sobre alguns textos mais icónicos, mas também com oportunidade de escrita de um conto colectivo e comentário do mesmo.
Valério Romão, nascido em 1974, em França, é licenciado em Filosofia pela Universidade Nova de Lisboa.
Tem três romances publicados: “Autismo” (2012, Tinta-da-China Brasil e Chandeigne, em França), “O da Joana” (2013, Caravan Edizioni), “Cair para dentro” (2018, Abysmo); três livros de contos: “Facas” (2013, Companhia das Ilhas), Da Família (2014, Abysmo), “Dez razões para aspirar a ser gato” (2015, Mariposa Azul) e duas peças de teatro: “A Mala” (2015, Guilhotina), “Irina, Macha, Olga” (2016, Não Edições). “O da Joana” foi obra finalista do Prémio Femina em 2016.
Valério Mourão é igualmente tradutor (Houellebecq, Baldwin) e dramaturgo e integra o projecto de ‘spoken word’ mao-mao. Os interessados deverão inscrever-se através do número de telefone 295 401 000 ou através de envio de e-mail para: comunicacao.bparlsr@azores.gov.pt (inscrições limitadas).

 

Share

Print

Theme picker