Portadores do cartão Lagoa+Saúde” recebem cabaz de Natal
Diário dos Açores

Portadores do cartão Lagoa+Saúde” recebem cabaz de Natal

Previous Article Previous Article Projecto “Abraço D’Arte” entrega prendas nas pediatrias dos hospitais dos Açores
Next Article Ómicron faz regressar o fantasma do Natal passado Ómicron faz regressar o fantasma do Natal passado

À semelhança dos anos anteriores, a Câmara Municipal de Lagoa distribuiu 430 cabazes de Natal, a todos os munícipes portadores do cartão “Lagoa + Saúde”. Esta oferta natalícia foi entregue nas cinco freguesias do Concelho, e contará com a colaboração de uma equipa de funcionários da edilidade e com a presença do executivo camarário. Os cabazes, compostos por produtos de empresas locais, alusivos a esta época natalícia, pretendem agraciar os munícipes lagoenses mais idosos, numa época do ano em que a gastronomia e o convívio à volta da mesa ganham uma simbólica importância.
Para Cristina Calisto, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, “esta é uma forma de cuidar e de acarinhar as pessoas mais necessitadas do concelho, em particular os nossos idosos, relembrando as quadras festivas com um pequeno contributo para tornar este Natal mais feliz e acreditando que, com esperança, melhores dias virão em 2022”. De salientar que, todas as regras impostas pela Direcção Regional de Saúde foram respeitadas, sendo que, todos os beneficiários receberam uma chamada do Gabinete de Acção Social por forma a tomarem conhecimento do dia e hora de recepção do cabaz, bem como, para relembrar o uso obrigatório de máscara, no acto de entrega em cada moradia.  
De relembrar que, o cartão «Lagoa + Saúde» substituiu, em Maio de 2017, o «Cartão Municipal do Idoso», possibilitando aos munícipes com 65 anos e aos portadores de incapacidade física, a partir dos 45 anos, que pudessem usufruir dos principais benefícios, nomeadamente de receber um cabaz nas épocas festivas; de usufruir de uma taxa de desconto no consumo de água e de saneamento; de um apoio mensal de 15 euros na medicação e na realização de pequenas obras de manutenção e conservação das moradias. Através deste regulamento têm sido desenvolvidas várias actividades culturais e recreativas para os portadores do Cartão, bem como, para os munícipes a partir dos 60 anos.

Share

Print

Theme picker