Marinha resgata quatro pessoas de um veleiro  ao largo dos Açores
Diário dos Açores

Marinha resgata quatro pessoas de um veleiro ao largo dos Açores

Previous Article Previous Article Família Carreiro d’Almeida oferece viatura ao Lar Ferreira Cabido
Next Article Está a ser criada uma Associação Empresarial dos Açores Está a ser criada uma Associação Empresarial dos Açores

Quatro pessoas foram resgatadas de um veleiro com bandeira dos Países Baixos que estava ao largo dos Açores e “sofreu uma avaria no leme e um rombo no casco abaixo da linha de água”, revelou a Marinha.
Em comunicado, aquela entidade esclarece que o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada) coordenou, esta terça e Quarta-feira, o resgate de quatro tripulantes do veleiro “Brainstorm””, em articulação com o promotor da regata “ARC January 2022”.
Os quatro tripulantes, de nacionalidade neerlandesa com cerca de 30 anos, foram resgatados na Quarta-feira à tarde por um dos veleiros mobilizados para a operação, acrescentou.
“A embarcação navegava a cerca de 1.200 milhas náuticas (2230 quilómetros) a sul da ilha de São Miguel, nos Açores”, esclareceu aquela autoridade.
Quando recebeu o alerta, pelas 19:20 de Segunda-feira, a Marinha “empenhou na operação de salvamento os veleiros “What’s next” e “Rhapsody VI”, participantes na regata, organizada pela empresa World Cruising Club”.
O veleiro que sofreu a avaria “dirige-se para o porto de Santa Lúcia, no arquipélago das Caraíbas”, indicou a Marinha.

Share

Print

Theme picker