Ana Teixeira (PAN) defende a importância  da intervenção precoce na quebra dos ciclos de pobreza
Diário dos Açores

Ana Teixeira (PAN) defende a importância da intervenção precoce na quebra dos ciclos de pobreza

Previous Article Previous Article E a tal entidade independente?
Next Article Ouvir o que não é dito por palavras Ouvir o que não é dito por palavras

 A candidata do PAN pelo círculo eleitoral dos Açores às eleições legislativas de 2022, Ana Teixeira, visitou, no âmbito de uma acção de campanha, a Kairós - Cooperativa de Incubação de Iniciativas de Economia Solidária.
No decorrer da visita e apresentação das várias valências e projectos desenvolvidos pela Kairós, ficou patente a necessidade de intervir precocemente junto das crianças e jovens, com a envolvência da esfera familiar, para que seja possível atenuar as desigualdades, o risco de exclusão social e pobreza.
A candidata do PAN defende a necessidade de haver um maior financiamento público para projectos inovadores que promovam a integração de crianças e jovens em risco, trabalhando várias competências ao nível educacional e relacional, que facilitem, no futuro, a sua integração no contexto laboral.
Ana Teixeira, no final da visita afirmou que “Há que pensar e planear a longo termo. O investimento na intervenção multidisciplinar precoce com crianças e jovens em risco, envolvendo as famílias neste processo, é determinante para que consigamos quebrar os ciclos de pobreza e esbater as desigualdades sociais.”.

 

Share

Print

Theme picker