Parque Atlântico apresenta projectos do Programa  de Apoio à Actividade Artística dos Açores
Diário dos Açores

Parque Atlântico apresenta projectos do Programa de Apoio à Actividade Artística dos Açores

Previous Article Previous Article Jessica Pacheco lamenta que PS abra a porta a acordo com PSD e defende caminho de diálogo à esquerda
Next Article Cancelado espectáculo de Camané & Mário Laginha no Teatro Micaelense Cancelado espectáculo de Camané & Mário Laginha no Teatro Micaelense

Até 20 de Fevereiro, o Parque Atlântico apresenta os projectos e artistas que fazem parte do PARES — Programa de Apoio à Actividade Artística nos Açores, lançado pela Associação Cultural Anda&Fala, com o apoio do Centro Comercial, ao longo dos últimos três anos.
Das artes visuais ao cinema, pode ver os vários trabalhos para ver num pavilhão temporário localizado no corredor do piso 0, entre o barco e o guincho.
Neste espaço, através de uma estrutura construída em madeira de criptoméria, é possível ver testemunhos em vídeo de cada um dos autores dos projectos do PARES, assim como conhecer os trabalhos realizados desde o lançamento do programa.
Com o mecenato do Parque Atlântico, o “Pavilhão PARES”, o projecto do arquitecto açoriano João Rebelo e comissionado pela Anda&Fala, oferece assim uma visão sobre as actividades apoiadas entre 2019 e 2021, e que confirmam o dinamismo do ecossistema cultural independente nos Açores.
Desde a sua criação, o programa, que envolve as várias áreas de expressão artística contemporânea, recebeu cerca de 50 candidaturas, tendo apoiado um total de 21 artistas e projectos, concretizados nas ilhas de São Miguel, Santa Maria, Terceira Faial e São Jorge. Neste momento, encontram-se abertas as inscrições para a quarta edição (https://andafala.org/PARES_2022?site=andafala).
Para João Pedro Mota, Director do Parque Atlântico, “é não só um orgulho para o Parque Atlântico apoiar desde o início este programa tão importante para a actividade artística dos Açores, como receber o resultado final no Centro, servindo de palco para partilhar todo o talento local com a comunidade”.
O “Pavilhão PARES” faz parte da iniciativa “Cultura no Centro”, o projecto da Sonae Sierra que tem como propósito apoiar artistas e entidades nacionais de âmbito cultural, através da realização de várias actividades e movimentos artísticos nos centros comerciais geridos pelo grupo, de forma a tornar a cultura acessível a todos.

Share

Print

Theme picker