Açores prontos para receber refugiados ucranianos
Diário dos Açores

Açores prontos para receber refugiados ucranianos

Previous Article Previous Article Edição de 5 de Março de 2022
Next Article Vêm aí os maiores aumentos  de sempre nos combustíveis Vêm aí os maiores aumentos de sempre nos combustíveis

O Governo Regional dos Açores informou ontem que “está atento e acompanha de forma preocupada a tragédia que está a ser vivida na Ucrânia, mostrando-se solidário e disponível para apoiar as iniciativas que se estão a desenvolver em prol dos esforços, ações e manifestações de solidariedade para com o povo ucraniano.
Numa nota divulgada no site da presidência, l~e-se que “pretende-se assim juntar o apoio, os contactos e a influência institucional do Governo dos Açores aos intensos esforços que estão a ser desenvolvidos a nível regional pela sociedade civil e por diversas instituições, o que também acontece a nível nacional e internacional, numa grande onda de solidariedade para com a Ucrânia e o seu povo”.
Por parte da Presidência do Governo, “estão a ser desenvolvidos contactos com o Ministério dos Negócios Estrangeiros com vista à articulação da solidariedade açoriana com o esforço nacional”.
Neste sentido, o Governo Regional mostra-se disponível para acolher cidadãos ucranianos, nomeadamente de familiares daqueles que já residem nos Açores, bem como para estabelecer canais de coordenação e encaminhamento do esforço de apoio advindo das acções de solidariedade desenvolvidas pela sociedade civil e ao nível institucional.
Deste modo, por parte do Governo dos Açores pretende-se garantir uma cooperação interdepartamental imediata, assegurando-se assim uma resposta de forma pronta às necessidades que venham a ser colocadas nos próximos tempos.
Para além do acompanhamento atento e preocupado da situação e evolução da guerra na Ucrânia, o Governo Regional está solidário e manifesta a sua disponibilidade para cooperar, conclui a nota do Governo dos Açores.

Share

Print
Ordem da notícia664

Theme picker