Lançada a empreitada para variante  às Sete Cidades
Diário dos Açores

Lançada a empreitada para variante às Sete Cidades

Previous Article Previous Article O livro “Descubra As Suas Origens” será apresentado na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada a 15 de Março
Next Article “Agora é a oportunidade de nos ligarmos mais à natureza, começarmos a dar-lhe espaço para que se possa desenvolver novamente e deixar a biodiversidade prosperar.” “Agora é a oportunidade de nos ligarmos mais à natureza, começarmos a dar-lhe espaço para que se possa desenvolver novamente e deixar a biodiversidade prosperar.”

Foi publicado no Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores o anúncio referente à empreitada de correção da E.R. 9-2.º no Portal do Vento, na ilha de São Miguel, projeto inserido no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), na Componente 7 – Infraestruturas.
A referida empreitada, com um preço base de 1.25 milhões de euros, a que acresce IVA à taxa legal em vigor, e um prazo de execução de 180 dias, preconiza a construção de uma variante com ligação direta à interseção do Portal do Vento e visa dar resposta à necessidade de disponibilização de uma alternativa viária à atual estrada regional n.º 9-2.ª, no acesso à freguesia das Sete Cidades, e de preservação da qualidade ambiental da zona envolvente ao Miradouro da Vista do Rei.
Esta variante terá cerca de 300 metros de extensão e incluiu uma interseção giratória alongada que permitirá a ligação entre a E.R. 9-2.ª (Ponta Delgada / Sete Cidades) e a E.R. 8-2.ª (Covoada), o acesso a um parque de estacionamento (de longa duração), um ramo unidirecional de acesso ao Miradouro da Vista do Rei e, ainda, trabalhos de terraplenagens, de drenagem, de pavimentação, obras acessórias, sinalização e equipamentos de segurança.
No final de 2021, foi lançado um concurso público destinado à contratação desta empreitada e, pelo facto de não terem sido apresentadas propostas, foi determinada a revogação da decisão de contratar.

Share

Print

Theme picker