“Baleia Gin”, produzido em S. Miguel,   ganha prémio em competição internacional
Diário dos Açores

“Baleia Gin”, produzido em S. Miguel, ganha prémio em competição internacional

Previous Article Previous Article Vila Franca vai assinalar 500 anos do terramoto
Next Article A tempestade perfeita A tempestade perfeita

The Ocean Gin Company Lda, em parceria com a produtora Lima & Quental, anunciou ontem que o ‘Baleia Gin’, bebida produzida nos Açores, ganhou o Prémio Bronze de 2022 no IWSC (International Wine and Spirits Competition).
O ‘Gin Baleia’ foi reconhecido globalmente pelo seu sabor distinto e sua qualidade.
É a primeira bebida espirituosa de Gin produzida nos Açores a ganhar um prestigiado prémio a nível internacional.
 A IWSC, que celebra as melhores bebidas espirituosas todos os anos, elogiou a marca pela utilização de algas na sua confeção, o que reflete o tema do oceano.
Toda a equipa diz-se “emocionada com esta distinção, sobretudo porque o gin foi apenas lançado no mercado em 2021, não tendo feito ainda 1 ano”.
“Este prémio não é só para a equipa da Ocean Gin Company, é também para todas as pessoas nos Açores que apoiaram a nossa ideia de um gin que mostra as nossas incríveis botânicas, o oceano e o trabalho para proteger o mar que nos rodeia”, afirma o seu criador, Ali Bullock.
 “A missão do Baleia Gin foi sempre mostrar ao mundo o quão grande são os Açores no palco internacional e, ao mesmo tempo, apoiar a proteção marinha através de donativos para a Fundação Ocean Azores. Estamos ansiosos para continuar este trabalho e aumentar os contributos que damos para a Fundação à medida que nos expandimos para novos mercados”, diz ainda Ali Bullock.
 “Este não é o fim do nosso caminho para promover o melhor dos Açores. Na verdade, isto é apenas o começo. Veja como estamos a progredir com o Baleia Gin, bem como no lançamento do “Senhor Raposa’s Secret Drinking Den”, o primeiro speakeasy nos Açores”, acrescenta Ali, que embarca na missão de expandir a marca que se encontra sediada nos Açores.
 “Depois dos tempos mais sombrios do COVID, há muito por ansiar, tanto pelo Baleia Gin como pelos Açores. Estamos muito orgulhosos e gratos à comunidade por todo o seu apoio. Os nossos parceiros de bares, restaurantes e hotéis se arriscaram e acreditaram em apoiar o Baleia Gin. Mas sempre soubemos que se tratava de defender um produto açoriano e isso é o resultado dessa fé”, sublinha este inglês a viver no Livramento, ilha de S. Miguel, com a sua esposa.
O Baleia Gin está disponível exclusivamente em restaurantes, bares e hotéis selecionados nos Açores.
Com o nome da palavra portuguesa Baleia, o Gin Baleia é destilado com vista para o interminável Oceano Atlântico, na ilha de São Miguel.
Misturando botânicas tradicionais como o zimbro, citrinos e alecrim com algas provenientes das águas do redor da ilha, o Gin Baleia tem um sabor excepcionalmente suave, misturando um toque de doçura com o sal do oceano.
Cada garrafa vendida apoia projetos de conservação marinha na região, através de uma doação à Fundação Ocean Azores.
Ali Bullock, proprietário da mundialmente famosa Gin Library, localizada na Solar Branco Eco Estate,  no Livramento, conceptualizou e criou o Baleia Gin em parceria com a produtora Lima & Quental.
O design do seu logotipo e obra de arte foi desenhado pela artista local Catarina Limão.

Share

Print
Ordem da notícia706

Theme picker