“Hamburg” faz hoje operação de “turnaround” em P. Delgada
Diário dos Açores

“Hamburg” faz hoje operação de “turnaround” em P. Delgada

Previous Article Previous Article Turismo em Fevereiro aproxima-se dos números da pré-pandemia
Next Article Mais de um milhar de pessoas já migraram na ilha de São Jorge Mais de um milhar de pessoas já migraram na ilha de São Jorge

Depois de já ter passado no terminal de cruzeiros das Portas do Mar no passado dia 21, o navio de cruzeiros Hamburg executa , hoje, uma operação de “turnaround” no porto de Ponta Delgada, com o desembarque dos 244 passageiros que terminaram um interessante cruzeiro iniciado nas Canárias, com passagens no Funchal e Porto Santo no arquipélago da Madeira e terminando no nosso arquipélago com escalas na Horta e Praia da Vitória.
As restantes escalas em Vila do Porto, Lajes do Pico, Flores e São Jorge foram canceladas por causa das condições atmosféricas observadas.
Terminada essa operação será feito o embarque dos passageiros que farão um cruzeiro de 13 dias entre Ponta Delgada e a cidade alemã de Hamburgo, que inclui passagens pelos portos da Praia da Graciosa, Lajes do Pico, Horta e Praia da Vitória, no nosso arquipélago, Leixões, La Coruna, em Espanha, Falmouth, Jersey e Dover, na Inglaterra, antes da chegada a Hamburgo no próximo dia 8 de Abril.
Inaugurado em 1997, então com a designação de C. Columbus, foi construído nos estaleiros MTW Schiffswerft, em Wismar, Alemanha, para o serviço do conhecido armador alemão Hapag Lloyd, que utilizou este navio principalmente para cruzeiros no norte da Europa.
A ligação ao referido armador terminou em 2012, quando o navio foi adquirido por outro operador germânico, neste caso a Plantours Kreuzfahrten,
O Hamburg tem capacidade para 400 passageiros e 170 tripulantes, possui 15,016 mil toneladas de arqueação bruta, mede 144m de comprimento, 22m de largura e 6m de calado.
 Com 6 decks para passageiros, dispõe de 204 cabines, 124 das quais são exteriores e 80 interiores.
Quanto a comodidades, começamos por salientar o ambiente confortável e intimista com que o navio presenteia os seus passageiros.
Apesar das pequenas dimensões, o Hamburg demarca-se das mega construções da atualidade por proporcionar uma experiência diferente a todos os que nele têm o privilégio de realizar um cruzeiro.
Claramente vocacionado para o mercado alemão faz, por isso, jus a todos os predicados que os alemães tanto apreciam.
As áreas públicas apresentam uma decoração elegante e contemporânea, assim como os camarotes.
A zona mais popular a bordo é o Palm Garden, um misto de buffet, bar, salão e observatório.
O restaurante do deck 3 e os vários bares que o navio disponibiliza são também apreciados por todas aqueles que desfrutam de uma viagem a bordo deste navio.
Dispõe ainda de uma piscina, biblioteca e ginásio.

Exclusivo Azores Cruise Club/
Diário dos Açores

Share

Print
Ordem da notícia753

Theme picker