Concurso público para reabilitação da escola das Feteiras
Diário dos Açores

Concurso público para reabilitação da escola das Feteiras

Previous Article Previous Article Câmara de P. Delgada vai reforçar presença da Polícia Municipal nas ruas da cidade
Next Article Bolieiro recebe jornalistas da diáspora Bolieiro recebe jornalistas da diáspora

A Câmara Municipal de Ponta Delgada procedeu ao lançamento do segundo concurso público para a realização da empreitada de reabilitação da Escola Padre José Gomes Pereira, na freguesia de Feteiras.
O primeiro concurso público foi lançado a 5 de abril, através do anúncio 130/22, publicado no Jornal Oficial, com um preço base de 125 mil euros, mas não registou nenhuma proposta válida pelas empresas de construção civil.
Foi decidido abrir um novo procedimento concursal, com um aumento do preço base em 20 por cento, com a expetativa de viabilizar a apresentação de propostas compatíveis com a necessidade de reabilitar, com urgência, a Escola Padre José Gomes Pereira, na freguesia das Feteiras.
O caderno de encargos da empreitada prevê um prazo de execução das obras de 90 dias, permitindo, desta forma o regresso das aulas neste edifício, no início do próximo ano letivo.
Recorde-se que este estabelecimento de ensino sofreu diversos danos, na sequência das enxurradas ocorridas na madrugada de 31 de dezembro, que obrigaram ao realojamento de 15 pessoas e provocaram diversos danos materiais.
A Câmara Municipal de Ponta Delgada, através dos membros do executivo, Serviço Municipal de Proteção Civil e Divisão de Desenvolvimento Social, promoveu desde a primeira hora o apoio direto à população na freguesia das Feteiras.
O presidente do município, Pedro Nascimento Cabral, deslocou-se por diversas ocasiões à freguesia das Feteiras para acompanhar os trabalhos de limpeza e acompanhar a situação social das famílias afetadas pela enxurrada.
Esta semana, inclusive, estava prevista uma visita de todos os membros do executivo e diversos técnicos da Câmara Municipal à freguesia para reunir com a Junta de Freguesia e população. A realização desta visita foi adiada a pedido da Junta de Freguesia de Feteiras por motivos atendíveis.

 

Share

Print

Theme picker