Câmara de P. Delgada vai reforçar presença da Polícia Municipal nas ruas da cidade
Diário dos Açores

Câmara de P. Delgada vai reforçar presença da Polícia Municipal nas ruas da cidade

Previous Article Previous Article Clélio Meneses anuncia mais dois médicos para Santa Maria
Next Article Concurso público para reabilitação da escola das Feteiras Concurso público para reabilitação da escola das Feteiras

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, anunciou o reforço do patrulhamento da Polícia Municipal no centro histórico de Ponta Delgada.
O anúncio foi feito durante uma reunião de trabalho com os dirigentes, colaboradores e agentes do Departamento da Polícia Municipal de Ponta Delgada.
“Vamos efetuar um trabalho de proximidade e visibilidade no centro histórico de Ponta Delgada para aumentar o sentimento de segurança dos residentes e visitantes.
Estamos empenhados em trabalhar para servir a população e responder aos desafios apresentados pelos moradores, empresários e instituições. O policiamento de proximidade, desenvolvido pelos elementos da Polícia Municipal de Ponta Delgada, vai contribuir para melhorar a qualidade de vida e bem-estar no centro histórico”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal.
A implementação deste modelo de patrulhamento da Polícia Municipal de Ponta Delgada visa prevenir a prática de atos ilícitos, promovendo ainda um trabalho de sensibilização e informação junto dos residentes e visitantes.
Pedro Nascimento Cabral pretende elevar o desempenho da Polícia Municipal para patamares de excelência.
“A Polícia Municipal de Ponta Delgada desempenha um papel fundamental na imagem de eficiência e qualidade de atuação, que pretendemos que seja uma marca do município.
Necessitamos de promover um trabalho de proximidade e visibilidade junto da população, garantindo a segurança de pessoas e bens, públicos e privados”, sublinha.
O autarca destacou ainda o papel da Polícia Municipal na vigilância de eventos festivos em Ponta Delgada, nomeadamente, as festas do Senhor Santo Cristo, Grandes Festas do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, PDL White Ocean e Noites de Verão, que contribuem para dinamizar a economia do concelho.
Reforço do
Apoio Domiciliário

Pedro Nascimento Cabral anunciou, ainda, que a Câmara vai avançar com o projeto “SAD + Próximo”, reforçando a aposta nos Serviços de Apoio ao Domicílio.
Esta iniciativa do município de Ponta Delgada representa um investimento de 56.202,00 euros, sendo apoiado com 10.000,00 euros pela Fundação “la Caixa”.
O projeto prevê a aquisição de 3 viaturas elétricas para garantir uma maior rapidez nas deslocações dos assistentes de geriatria e o aumento da qualidade dos Serviços de Apoio ao Domicílio.
São três dezenas de pessoas seniores ou não, acamadas, por motivo de doença, deficiência ou outro impedimento que usufruem destes cuidados individualizados e personalizados no domicílio, através da iniciativa denominada de “Projeto Conforto”.
O objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e suas famílias; prevenir situações de dependência e promover a autonomia contribuindo, assim, para retardar ou evitar a institucionalização; prestar cuidados de ordem física e apoio psicossocial aos utentes e suas famílias, de modo a contribuir para o seu equilíbrio e bem-estar; apoiar os utentes e suas famílias na satisfação das necessidades básicas e atividades da vida diária; e colaborar ou assegurar o acesso à prestação de cuidados de saúde.
O Projeto Conforto possui ainda um Banco de Ajudas Técnicas com camas articuladas, cadeiras de rodas, andarilhos e canadianas.
Reunida em sessão ordinária, a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, a aceitação e receção do montante de 10.000,00 euros atribuído no âmbito da Iniciativa Social Descentralizada (ISD) promovida pela Fundação ”la Caixa” com o intuito de apoiar em todo o território nacional projetos de instituições de caráter social com impacto local e que sejam Clientes do BPI ao Projeto “SAD + Próximo”.

Share

Print
Ordem da notícia828

Theme picker