2.700 crianças assinalam hoje em P. Delgada o Dia Mundial da Criança
Diário dos Açores

2.700 crianças assinalam hoje em P. Delgada o Dia Mundial da Criança

Previous Article Previous Article Açores Mel vence medalha de ouro em concurso nacional
Next Article Menos 1.300 doentes em lista de espera num ano Menos 1.300 doentes em lista de espera num ano

O centro histórico de Ponta Delgada vai receber hoje mais de 2.700 crianças do parque escolar e da rede municipal de ATL do concelho, assinalando o Dia Mundial da Criança com um desfile de mascotes, insufláveis ‘pula-pula’, ateliers e música.
A iniciativa integra a programação da 18ª edição das Noites de Verão promovida pela Câmara Municipal de Ponta Delgada (CMPD) e decorrerá entre as 10h00 e as 16h00, reservando ainda mais surpresas para além da animação já anunciada.
Naquela que é a vertente mais pedagógica do evento, destaque para os ateliers ao nível da saúde que estarão a ser conduzidos pelas equipas de Saúde Mental Comunitária e de Saúde Escolar do Centro de Saúde de Ponta Delgada, bem como pelo Grupo de Amigos da Pediatria do Hospital do Divino Espírito Santo.
No que respeita à oferta educativa em matéria de segurança pública, este Dia Mundial da Criança celebrado no coração da cidade estará igualmente a contar com a participação da Polícia Municipal de Ponta Delgada e da Polícia de Segurança Pública.
Do mesmo modo, a iniciativa contemplará não só os ateliês do Departamento de Matemática da Universidade dos Açores, do Colégio do Castanheiro – Fun Lab, como também do Canil Municipal de Ponta Delgada, da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Ponta Delgada e do Instituto de Apoio à Criança - Açores.
As mais de 2.700 crianças presentes poderão também ter contacto com profissionais da Divisão de Desenvolvimento Social da CMPD, Papelaria Resarte, Farmácia Garcia, DOME – Jardins e Espaços Verdes, todas elas entidades que se farão representar com ateliers.
Entretanto, as empresas Unileite, Sodril e Moaçor, que quiseram igualmente associar-se ao dia, facultarão leite, gelados e bolachas para fazer a delícia da pequenada.

Share

Print
Ordem da notícia871

Theme picker