Açores Mel vence medalha de ouro em concurso nacional
Diário dos Açores

Açores Mel vence medalha de ouro em concurso nacional

Previous Article Previous Article “Grotta” lançada em P. Delgada
Next Article 2.700 crianças assinalam hoje em P. Delgada o Dia Mundial da Criança 2.700 crianças assinalam hoje em P. Delgada o Dia Mundial da Criança

Açores Mel, uma marca de mel açoriana, recebeu a medalha de ouro no conhecido concurso nacional organizado pela FNAP e Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo, onde se premiam os melhores entre os melhores
Na sua 12ª edição e mesmo com as limitações pandémicas, este concurso decorreu no mês de Março e a atribuição dos prémios será entre os dias 9 e 13 de junho na Feira Nacional de Agricultura/Feirado Ribatejo.
Esta atribuição é de especial importância não apenas para a marca galardoada mas também porque representa mais um produto dos Açores entre os melhores, contribuindo para levar a identidade e cultura da Região mais além.

Mel dos Açores é único
e tem espaço para crescer

A medalha de ouro foi atribuída na classe Insular ao mel de incenso da Açores Mel, empresa melífera que, segundo o seu representante, José Gomes, procura apresentar sempre produtos de excelência e diversificar na sua oferta.
A aposta no futuro é incerta, mas José Gomes afirma que o mel dos Açores é único e tem todo o potencial para estar entre os melhores a nível nacional e o sector da apicultura ainda tem espaço para crescer na Região.
A Açores Mel foi fundada em 2015 nos Açores por José Gomes com o objetivo de responder primariamente às necessidades locais, no que diz respeito ao fornecimento de material apícola, fazendo-o de da forma mais profissional possível.
Actualmente conta com  300 colmeias que estão espalhadas por toda a ilha de São Miguel e destas é retirado um mel de excelência por estar isento de pesticidas e do facto de as abelhas não serem portadoras de doenças graves.

Share

Print
Ordem da notícia872

Theme picker