Vogue norte-americana diz que os Açores são uma beleza “majestosa e intocável”
Diário dos Açores

Vogue norte-americana diz que os Açores são uma beleza “majestosa e intocável”

Previous Article Previous Article Açorianos estão a consumir menos água em contraciclo com empresas e sector público
Next Article Taxa de juro aos novos empréstimos à habitação já estão a disparar Taxa de juro aos novos empréstimos à habitação já estão a disparar

A edição online da conhecida publicação norte-americana Vogue coloca o arquipélago dos Açores em destaque, com elogios à beleza natural e intocada da região, que convida os leitores a visitar as ilhas.
O artigo recolhe testemunhos de diferentes personalidades que visitaram as ilhas e pinta um retrato de uma beleza “majestosa e intocada”.
A autora da publicação, Laura Neilson, começa por destacar a paisagem natural e enumerar os diferentes elementos do arquipélago que lhe chamaram à atenção.
O verde é rei, diz, e se há altura para visitar, é agora.
 “Um paraíso verde que ainda está fora do radar – algo raro de encontrar hoje em dia”, escreve Neilson. “Essa é a beleza e o charme dos Açores”.
A jornalista garante que para entender e absorver a beleza intocada e majestosa que descreve é “necessário visitar, até porque os Açores não são um destino que se veja com frequência pelo Instagram”, diz.
Recorda ainda que até recentemente, viajar para o arquipélago a partir dos Estados Unidos não era tão simples assim, exigindo escalas em Lisboa ou noutros hubs europeus.
Mas a partir de agora, e até setembro, explica, a United Airlines está a operar voos diretos de Newark para Ponta Delgada, na ilha de São Miguel. A viagem faz-se em menos de seis horas.
A publicação que está em destaque na homepage da Vogue, enumera as diversas virtudes do arquipélago: 26 vulcões activos, termas naturais e muita, muita paisagem.
“Florestas tropicais intocadas, praias vulcânicas, plantações de chá, vinhas. Uma viagem de carro ao longo da costa de São Miguel, por exemplo, oferece vistas que vão das montanhas, às praias, às vinhas, numa questão de minutos. E uma vez que a fonte mais próxima de poluição industrial está a mais de 1300 quilómetros, em Portugal continente, o ar é nítido, limpo e fragrante”, escreve Laura.
O postal de visita, partilhado por uma das revistas mais conceituadas dos Estados Unidos, é bem-vindo numa altura em que o arquipélago pretende atrair mais turistas, saindo do contexto pandémico.
Contudo e apesar da facilidade de voos directos de e para os Estados Unidos, há outras questões levantadas, nomeadamente pelos hoteleiros, que criticam a criação da nova taxa turística nos Açores.
A medida entra em vigor em 2023 e prevê a cobrança de uma taxa que pode ir de um a quatro euros, por dia, por pessoa. O sector classifica a medida como “inoportuna”, recorda o Jornal Económico.

Share

Print
Ordem da notícia883

Theme picker