73 doentes Covid no HDES, 73 profissionais infectados e 17 cirurgias suspensas
Diário dos Açores

73 doentes Covid no HDES, 73 profissionais infectados e 17 cirurgias suspensas

Previous Article Parlamento aprova voto de protesto pelo incumprimento da República em relação à UAc
Next Article “Não há ruptura de cereais mas os preços vão continuar a aumentar” “Não há ruptura de cereais mas os preços vão continuar a aumentar”

O Hospital do Divino Espírito Santo (HDES) em Ponta Delgada anunciou ontem que, neste momento, encontram-se internados, nas 4 enfermarias Covid daquele hospital, 70 doentes internados, um dos quais em Cuidados Intensivos.
Segundo a Administração da unidade hospitalar, 37 doentes tiveram entrada pelo SU área Covid e 3 doentes no SU Covid com critérios de internamento.
No total, estão 73 doentes Covida cargo do HDES.
De um universo superior a 2.100 colaboradores, encontram-se positivos, para o SARS-CoV-2, 73 profissionais, sendo que, destes, 8 apresentam infeção pela segunda vez.
O Conselho de Administração garante que está a acompanhar em permanência a situação, considerando que “o número registado dentro da nossa capacidade de internamento, apesar do enorme esforço que esta situação está a exigir à nossa instituição. No futuro serão tomadas as medidas necessárias, e adequadas, para o número de internamentos que for surgindo”.
O HDES informa ainda que foram 17 as cirurgias electivas suspensas, as quais serão devidamente remarcadas assim que for possível retomar as camas necessárias, neste momento alocadas para dar resposta ao crescente número de internamentos na área Covid.
“Frisamos que a resposta cirúrgica às situações Urgentes, Oncológicas e todas as outras com elevado nível de prioridade para os nossos doentes, está devidamente salvaguardada, e serão sempre prioritárias, independentemente do cenário pandémico”, assegura o HDES.

Share

Print
Ordem da notícia886

Theme picker