Ponta Delgada regressa ao top 25 das melhores cidades de Portugal para se viver e vence Prémio de Melhor Marca dos Açores
Diário dos Açores

Ponta Delgada regressa ao top 25 das melhores cidades de Portugal para se viver e vence Prémio de Melhor Marca dos Açores

Previous Article Previous Article Grandes festas do Espírito Santo de Ponta Delgada entre 8 e 10 de Julho
Next Article Madeira quer revisão constitucional para aprofundamento das autonomias Madeira quer revisão constitucional para aprofundamento das autonomias

Ponta Delgada volta a estar no top 25 do ranking das melhores cidades de Portugal para se viver, trabalhar ou visitar, segundo a avaliação apresentada pela Bloom Consulting Portugal 2022, conquistando o Prémio de Melhor Marca dos Açores.
Segundo os dados ontem divulgados, nas várias dimensões a nível nacional, Ponta Delgada subiu cinco lugares no ranking nacional – de 29ª posição para a 24ª – evidenciando o rumo certo das estratégias políticas definidas para o desenvolvimento do município.
“Ponta Delgada é uma cidade onde é bom viver e investir. Estamos orgulhosos deste reconhecimento externo e extremamente motivados para continuar a trabalhar em prol do desenvolvimento social, económico e cultural de Ponta Delgada. Conseguimos aumentar o investimento privado no concelho de Ponta Delgada, criando mais postos de trabalho e dinamizando diversos setores da economia regional”, afirma Pedro Nascimento Cabral, Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada.
Na área dos negócios, Ponta Delgada conquistou 14 posições passando da 52ª posição para a 38ª (melhor posição de sempre nas 8 edições do ranking), demonstrando a apetência dos privados para iniciar e desenvolver novas actividades comerciais na maior cidade dos Açores.
“Este ano promovemos a redução da Derrama para as empresas, a diminuição do IRS às famílias e mantivemos o nível mínimo do IMI. A aplicação desta política fiscal permite que as famílias paguem menos impostos e atrair mais investimento privado para Ponta Delgada”, sublinhou Pedro Nascimento Cabral.
Na área de destino para visitar Ponta Delgada reconquista 7 posições, passando de 24º para 17º na tabela da consultora. No que refere à classificação de cidade com condições de escolha para viver, a maior cidade açoriana, também, sobe 12 posições, passando de 36º para 24º, conquistando também aqui a melhor posição de sempre.
Por outro lado, as pesquisas online globais de 2021 por Ponta Delgada cresceram mais de 40% em relação a 2020. “Restaurantes”, “Hotéis”, “Acesso à Saúde” e “Câmara Municipal”, foram os temas mais pesquisados. Sendo “Restaurantes”, “Praias” e “Turismo Familiar” os que mais cresceram em relação ao ano anterior.
O facto de Ponta Delgada continuar a ter o melhor lugar dos Açores para visitar, viver e investir é uma honra para o município presidido por Pedro Nascimento Cabral.
A Bloom Consulting, entidade responsável pela atribuição do prémio, fundada em 2003, é uma empresa de consultoria especializada em “intelligence” e estratégias de marca para Países, Regiões e Cidades. A empresa trabalha com mais de 90 destinos nos cinco continentes, sendo Filipe Roquette, Director-geral da Bloom Consulting Portugal.

Share

Print
Ordem da notícia907

Theme picker