Época balnear suspensa na praia do Corpo Santo em Vila Franca
Diário dos Açores

Época balnear suspensa na praia do Corpo Santo em Vila Franca

Previous Article Previous Article Governo atribui 736 mil euros à Câmara do Comércio de Angra para promover rotas de Montreal e Nova Iorque
Next Article Retomadas as visitas e acompanhantes no internamento no HDES Retomadas as visitas e acompanhantes no internamento no HDES

A praia do Corpo Santo, no concelho de Vila Franca do Campo, ilha de São Miguel, é classificada como zona balnear tipo 1, a que corresponde as zonas balneares urbanas com uso intensivo.
Este ano, o período de época na praia do Corpo Santo, teve início a 13 de Junho e tinha o seu término agendado para 18 de Setembro.
No entanto, verifica-se um atraso na conclusão de obras de requalificação que decorrem na zona balnear da praia de Corpo Santo, obrigando a que a utilização da zona balnear, nesta época balnear de 2022, seja suspensa devido a condições de segurança, justificando-se, assim, a sua interdição ao uso balnear.
O Governo Regional pode suspender as zonas balneares sempre que as condições de segurança, qualidade da água ou equilíbrio ambiental justifiquem a sua interdição ao uso balnear, sendo que a declaração de uma zona balnear como «zona balnear de uso suspenso» faz-se por portaria do Governo Regional.
Desta forma, a Secretario Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, tendo ouvido o Município de Vila Franca do Campo, nesta matéria, decidiu que a zona balnear do Corpo Santo passa a zona balnear de uso suspenso por motivos de segurança.
A medida aplica-se durante o período de 13 de Junho a 18 de Setembro de 2022.

Share

Print
Ordem da notícia947

Theme picker