Governo atribui 736 mil euros à Câmara do Comércio de Angra para promover rotas de Montreal e Nova Iorque
Diário dos Açores

Governo atribui 736 mil euros à Câmara do Comércio de Angra para promover rotas de Montreal e Nova Iorque

Previous Article Previous Article Taxa turística vai ser cobrada a partir de 1 de Janeiro de 2023
Next Article Época balnear suspensa na praia do Corpo Santo em Vila Franca Época balnear suspensa na praia do Corpo Santo em Vila Franca

O Governo dos Açores atribuiu 736 mil euros à Câmara do Comércio e Indústria de Angra do Heroísmo destinada a uma campanha de promoção das rotas de Montreal e Nova Iorque, com destino àquela ilha.
A verba, segundo apurou o nosso jornal, é atribuída em forma de candidatura ao Programa 2020, através de um Convite, com a explicação de que “as características específicas do arquipélago dos Açores influenciam a actividade de internacionalização, devido aos elevados custos de contexto induzidos pela sua posição ultraperiférica, ao défice de acessibilidades que é fruto da fragmentação do território, à exiguidade do mercado regional, à ausência ou insuficiência de diversificação económica e às dificuldades acrescidas de retenção e atracção de capital humano qualificado”.
Na explicação dos objectivos, inscrita no documento da candidatura, o Governo dos Açores diz que “o destino Açores deve ser promovido como um todo, salientando a riqueza da sua oferta pelas particularidades e produtos turísticos de cada ilha, numa lógica de alavancar a notoriedade do destino nos mercados internacionais com potencial de crescimento. Notoriedade essa reflectida como um destino de natureza por excelência, exclusivo, hospitaleiro, que permite uma enorme variedade de actividades relacionadas com terra, manifestações culturais e mar. As actividades devem ser diferenciadas e adequadas às motivações dos turistas e com uma divulgação estruturada orientada para os canais digitais”.
E acrescenta: “As tipologias a apoiar passam por campanhas de promoção e marketing, dirigidas ao mercado emissor da América do Norte, com ênfase na comunicação em Nova Iorque e Montreal, mercado de origem dos voos”.
“A entidade beneficiária do presente Convite é a Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH)”, lê-se no documento.
Recorde-se que os voos entre Montreal e Lajes da Terceira, que geraram polémica por serem habitualmente entre Montreal e P. Delgada, começaram na semana passada, enquanto que a rota Nova Iorque-Lajes teve início ontem. Ambos os voos  são operados pela SATA.

 

Share

Print
Ordem da notícia950

Theme picker