CDS questiona governo sobre promoção turística
Diário dos Açores

CDS questiona governo sobre promoção turística

Previous Article O misterioso caso do subsídio de mobilidade
Next Article 1,5 milhões de euros para apoio ao aumento do preço dos combustíveis na pesca 1,5 milhões de euros para apoio ao aumento do preço dos combustíveis na pesca

O grupo parlamentar do CDS-PP na Assembleia Legislativa dos Açores pediu ao Governo Regional esclarecimentos sobre a aplicação de fundos comunitários para a promoção turística da região no âmbito do Programa Operacional (PO) 2020.
“Atendendo a que houve diversas entidades a concretizar as ações destinadas à promoção turística da região, as quais foram sujeitas a um substancial financiamento no âmbito do PO Açores 2020, tendo as candidaturas sido efetuadas através de avisos convite, é de interesse público que exista a maior transparência nesta matéria”, afirmou o deputado Rui Martins, citado num comunicado do partido.
O requerimento entregue no parlamento, dirigido ao governo de coligação PSD/CDS-PP/PPM, surgiu “a propósito das declarações de responsáveis da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada e da Associação de Turismo dos Açores (ATA), questionando a atribuição destes fundos”.
“Qual o critério para a ATA se considerar a única entidade certificada para a promoção turística? E em que consiste a certificação?”, questionou Rui Martins.
O deputado considera útil obter “a documentação comprovativa, nomeadamente quem certificou, ao abrigo de que critérios, e se a certificação se mantém”. O requerimento solicita ao Governo Regional a listagem das “entidades beneficiárias do Eixo 3 do PO Açores 2020, especificamente para promoção turística e empresarial da região, e respetivos montantes”, e a explicitação do “procedimento utilizado para a atribuição destes fundos”.

Share

Print

Theme picker