Santuário do Bom Jesus no Pico celebra 60 anos
Diário dos Açores

Santuário do Bom Jesus no Pico celebra 60 anos

Previous Article Gentes de fora
Next Article Povoação celebra amanhã 183 anos Povoação celebra amanhã 183 anos

O Santuário do Senhor Bom Jesus Milagroso, na Ilha do Pico, comemora os 60 anos da elevação a santuário com um programa celebrativo, que inclui um simpósio.
No primeiro dia, o administrador da Diocese de Angra, cónego Hélder Fonseca, celebra naquele santuário, às 19h30, e uma hora depois é lançado o livro «Ecce Homo – Num Arquipélago de Evangelização» da autoria do padre Luís Leal, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
No auditório municipal da Madalena, hoje, realiza-se um colóquio «O Senhor Bom Jesus Milagroso do Pico: Olhares sobre uma devoção» com vários conferencistas e ângulos de abordagem.
No último dia, o reitor do santuário, padre Marco Martinho, preside à Eucaristia do encerramento das festividades.
No final de julho, começa o novenário que precede a Festa do Senhor Bom Jesus do Pico, do dia 27 a 4 de agosto, onde as pessoas vão “celebrar e escutar a Palavra”, durante nove dias.
“Este é um santuário da palavra, a palavra que tem para nós uma importância muito grande. O sacerdote que convidamos para presidir ao novenário deve tocar o coração destas pessoas, portanto durante quase duas semanas, as pessoas vêm a este santuário para celebrar mas vêm também com uma intenção deliberada de escutar a Palavra, meditar nela e levá-la para o seu quotidiano e todos os dias o santuário se enche de gente”, explicou o padre Marco Martinho.
A Festa do Senhor Bom Jesus realiza-se de 27 de julho e 7 de agosto, e os dias principais são quando celebram as Missas e procissão – “tão importante para as pessoas pois nela concretizam as suas promessas” -, nos dias 5 e 6.

Share

Print

Theme picker