Lagoenses no Canadá homenageados com medalha de mérito cívico municipal
Diário dos Açores

Lagoenses no Canadá homenageados com medalha de mérito cívico municipal

Previous Article Previous Article João Nuno Gonçalo apresenta Bliconcerto no Teatro Micaelense
Next Article Esta minha varanda açoriana

Completar um aniversário é motivo de celebração, sobretudo quando se comemora 500 anos de elevação da Lagoa a vila e sede de concelho e 10 anos de elevação a cidade. Nesse âmbito, a Câmara Municipal de Lagoa tem brindado todos os lagoenses com um vasto programa comemorativo, sendo que, a diáspora não ficou esquecida, tendo uma comitiva, composta pela Vereadora da Educação e Cultura, Albertina Oliveira, se deslocado aos Estados Unidos da América, encontrando-se, actualmente, no Canadá.   
Através desta deslocação, a edilidade pretende enaltecer todos os filhos da Lagoa e manifestar um reconhecimento público aos emigrantes lagoenses radicados no Canadá e que são parte integrante da História da Lagoa e em quem se reconhece o amor à sua terra natal.  
Assim, foi atribuída a medalha de mérito cívico municipal aos emigrantes lagoenses em Sainte-Thérèse, no Canadá, mais precisamente Armando Melo; José Fonseca; Luís Martins e Norberto Aguiar.  
Todos estes emigrantes desempenham um papel activo, criativo e acutilante nos projectos que desenvolvem e assumem uma missão interventiva na manutenção e valorização de tradições que definem a identidade lagoense no Canadá, facto que a Câmara Municipal de Lagoa valoriza e reconhece, sendo a atribuição destas medalhas um reconhecimento à adaptação, integração e resiliência de todos aqueles que mesmo longe apresentam percursos de vida que merecem ser reconhecidos.  

 

Share

Print

Theme picker