Açoriano a viver no México descreve momentos de pânico num sismo que vitimou 2 pessoas
Diário dos Açores

Açoriano a viver no México descreve momentos de pânico num sismo que vitimou 2 pessoas

Previous Article Há mesmo coisas… do Arco-da-Velha!
Next Article Outono chega amanhã aos Açores com forte tempestade tropical Outono chega amanhã aos Açores com forte tempestade tropical

Duas pessoas morreram e mais de três mil edifícios ficaram danificados devido a um poderoso terramoto de magnitude 7,7 que atingiu o México no aniversário de dois tremores devastadores.
O epicentro localizou-se perto da costa do Pacífico, a cerca de 400 quilómetros a oeste da capital e 59 quilómetros ao sul de Coalcoman, no estado de Michoacan, segundo sismólogos.
A profundidade foi estimada em 15 quilómetros.
O presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador afirmou que foi sorte que o número de mortos não tenha sido maior. “Foi um tremor de intensidade considerável”, disse.
A cerca de 250 kms do epicentro vive o açoriano Ricardo Martins, que sentiu o sismo e as respectivas réplicas.
“Nunca tinha sentido assim tão forte. Eu assustei-me porque estava num 3º piso e sentiu-se bastante forte”, relata ao nosso jornal.
“A primeira coisa que fiz foi contatar a minha mulher e filhas para confirmar se estavam todas bem”, prossegue Ricardo Martins.
“A mais velha estava chorona porque foi a primeira vez que sentiu um tremor de terra, ela estava no recreio de escola na altura do sucedido; A mais pequena estava no colégio mas não chorou nem se assustou, ao contrário de muita gente”, conta Ricardo Martins ao “Diário dos Açores”.
“Quando saí com o carro viam-se muitas pessoas na rua assustadas, claro, porque foi mesmo forte. Entretanto, cancelaram as aulas e as autoridades recomendam estar alerta porque já houve várias réplicas mas nenhuma como o primeiro tremor”, acrescenta.
“Mas, realmente, para mim o espantoso foi que o grande terramoto de 1985, o de 2017 e o de hoje foram todos no dia 19 de Setembro”, sublinha Ricardo Martins, que entretanto n os disse que já foi sentindo várias réplicas.

Share

Print
Ordem da notícia1344

Theme picker