DGRM aprova acreditação da Escola do Mar
Diário dos Açores

DGRM aprova acreditação da Escola do Mar

Previous Article Previous Article PS pede audição urgente de Berta Cabral e Presidente da SATA sobre os prejuízos na empresa
Next Article Pagar e não gemer

A Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) anunciou ontem que despachou favoravelmente a acreditação, como entidade formadora de atividade marítima, da Escola do Mar (EMA), localizada nos Açores.
Decorre agora o processo de celebração e assinatura do Acordo de Cooperação entre a DGRM e a Escola do Mar dos Açores, relativo à Formação de Marítimos, aguardando-se a breve trecho a sua conclusão para que a referida Entidade Formadora possa estar certificada de pleno direito.
Esta atribuição reconhece à EMA a autonomia para ministrar formação profissional certificada de âmbito nacional e internacional, vocacionada para a (re)qualificação, reconversão, aperfeiçoamento e progressão de carreiras marítimas.
A acreditação da EMA representa mais um passo para a promoção de actividades de qualificação e valorização dos profissionais do sector marítimo, portuário e das pescas.
A DGRM tem como missão o desenvolvimento da segurança e dos serviços marítimos, incluindo o sector marítimo-portuário, a execução das políticas de pesca, da aquicultura, da indústria transformadora e actividades conexas, a preservação e conhecimento dos recursos marinhos, bem como garantir a regulamentação e o controlo das actividades desenvolvidas nestes âmbitos. 

Share

Print

Theme picker