Mercado da Graça poderá reabrir até 31 de Agosto de 2023
Diário dos Açores

Mercado da Graça poderá reabrir até 31 de Agosto de 2023

Previous Article Previous Article Gasolina desce hoje 1,4 cêntimos e gasóleo sobe 3,4 cêntimos
Next Article Nos próximos anos, o turismo na Região vai…

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, afirmou que  “está ao lado dos comerciantes do Mercado da Graça e a desenvolver todos os esforços para concluir a obra de reabilitação do mercado municipal o mais rápido possível”.
“A nossa preocupação são os comerciantes do Mercado da Graça. Estamos profundamente solidários e estamos a trabalhar com todo o empenho para devolver o Mercado da Graça aos comerciantes”, reiterou o autarca, acrescentando que “o executivo vai continuar a desenvolver contactos permanentes com os comerciantes para avaliar o sucesso da implementação das medidas em curso, que visam minimizar o desconforto das atuais condições de trabalho”.
O Presidente, que falava na sequência da reunião da Assembleia Municipal, disse ainda que “há abertura para implementar outras medidas sugeridas pelos comerciantes, desde que sejam técnica e financeiramente viáveis”.
Recorde-se que Pedro Nascimento Cabral, a 16 de setembro, avançou que “estamos a efetuar todos os esforços para permitir a reabertura até 31 de agosto de 2023”.
Até lá, a Câmara Municipal está tomar algumas medidas para melhorar as condições para quem trabalha e visita o Mercado da Graça.
A autarquia procedeu à aquisição e já iniciou  a instalação de 44 ventoinhas de teto para melhorar a ventilação da zona onde se encontram os comerciantes de hortícolas e frutícolas, no piso-1 do Mercado da Graça.
Foi implementado um circuito de entrada pedonal, através do lado nascente do Mercado da Graça, para facilitar o acesso ao piso 0 do Mercado da Graça, onde se encontram as lojas de artesanato, peixaria e talhos. Será ainda substituída a rampa existente na entrada norte/poente.
A Câmara Municipal também procedeu à deslocação da máquina de recolha de embalagens não reutilizáveis de bebidas, que vai ser colocada no parque de estacionamento da Madruga.
Ao mesmo tempo, para promover a rotação do estacionamento existente nas antigas instalações da RTP/Açores, a Câmara Municipal está a desenvolver o processo para colocar um sistema de parquímetro.

Mercado da Graça encerrado a 5 de outubro
    
O Mercado da Graça vai estar encerrado ao público no próximo dia 5 de outubro, feriado da Implantação da República.
Nos restantes dias da semana, o mercado municipal regressa ao seu horário normal de funcionamento.

Share

Print

Theme picker