Diário dos Açores

O monstro

Previous Article Previous Article Detido indivíduo pela autoria de um crime de furto na forma tentada
Next Article Ribeira Grande vai retomar o “Prémio Literário Gaspar Fructuoso” Ribeira Grande vai retomar o “Prémio Literário Gaspar Fructuoso”

Há algum tempo, depois de uma ausência prolongada da Caloura, ao voltar do Porto de pescas quase tive um acidente a seguir a uma curva ao ver uma edificação enorme sobre uma zona já de si alta.
A imagem que anexo a seguir não é grande coisa porque o telemóvel tremia ao olhar para o monstro.
Depois informei-me e disseram-me que o monstro já está lá há meses e pelos vistos ninguém gosta dele o que foi o mínimo que me disseram.
Parece que tem mais volume de construção do que o projeto autorizava e que a obra está embargada pela Câmara Municipal da Lagoa.
É estranho que tenha tomado aquelas proporções ofensivas de um mínimo de coerência numa zona protegida e com imensas limitações como é a Caloura sem que a CML tivesse entrado em cena mas mais vale tarde que nunca.
Está longe de ser caso único nestes Açores (e principalmente S. Miguel) da Autonomia de sucesso do oportunismo, do “progresso de betão”, da irresponsabilidade social, da ostentação e de muitas outras coisas terminadas em ção que não se podem estar sempre a repetir.
Esperemos que a CML rapidamente tome as medidas necessárias para conformar a construção ao projeto que aprovou com a demolição de tudo que não estava aprovado e fazendo assim desaparecer até a suspeita de conivência.

Share

Print

Theme picker