HDES bate recordes de consultas e cirurgias, reduz listas de espera e tempo médio de espera
Diário dos Açores

HDES bate recordes de consultas e cirurgias, reduz listas de espera e tempo médio de espera

Previous Article Previous Article Artista picoense celebra longa carreira musical no Canadá
Next Article Câmara do Comércio afirma que houve falta de transparência na concessão de avales a privados Câmara do Comércio afirma que houve falta de transparência na concessão de avales a privados

O número de utentes em espera para cirurgia nos Açores baixou em novembro para 9.830, o valor mais baixo registado em fim de período desde 2018.
Foram realizadas 866 cirurgias, o que resultou numa redução de 126 propostas na lista de inscritos no arquipélago.
Com 451 cirurgias realizadas em novembro o HDES atingiu uma redução da LIC de 170 propostas (em espera), enquanto o HSEIT não registou alteração e o HH aumentou 44.
“É evidente a alteração significativa na proporção de utentes operados dentro do TMRG (tempo máximo de resposta garantida) no HDES: de 30,9% em outubro passou para 35% em novembro (nos outros dois hospitais do arquipélago a proporção baixou)”, afirma o HDES.
A média regional ultrapassou pela primeira vez os 50%, fixando-se em 51% neste mês de Novembro.
O TME – Tempo Médio de Espera voltou a baixar e encontra-se neste mês em 365 dias, ou seja, exatamente 1 ano, que é a espera mais baixa registada nos últimos 5 anos.
Saliente-se a enorme pressão sobre estes indicadores, que continua em alta, registando-se a entrada em LIC de mais 1.136 propostas, um valor que é superior às 866 cirurgias realizadas na Região.

Share

Print
Ordem da notícia1675

Theme picker