Câmara de Ponta Delgada “mais do que triplicou o investimento” na formação dos seus colaboradores em 2022
Diário dos Açores

Câmara de Ponta Delgada “mais do que triplicou o investimento” na formação dos seus colaboradores em 2022

Previous Article Previous Article “Com apenas 4 anos de vida o meu filho estava condenado à morte”
Next Article Como o Bloco de Esquerda com a sua poção mágica de ética transforma um cunhado em sogro?

A Câmara Municipal de Ponta Delgada “mais do que triplicou o investimento” feito na formação e valorização dos colaboradores do município no ano de 2022, anunciou a Vereadora Cristina Canto Tavares.
“É com particular satisfação que comunico que a autarquia investiu, em 2022, mais de 57 mil euros em 146 acções formativas, que se traduziram num total de 952 participações e 7434 horas de formação, por forma a beneficiar e valorizar os nossos activos humanos”, indicou a autarca.
Cristina Canto Tavares falava na sessão de abertura de Seminário Internacional “Profissões sem teletrabalho mais vulneráveis ao desemprego: o papel das organizações de trabalhadores na inversão do mercado de trabalho, após a crise COVID 19”, que decorre até ao próximo dia 25 de Janeiro numa unidade hoteleira de Ponta Delgada, por iniciativa do FIDESTRA e do EZA.
“Significa isto que, por ordem de comparação ao ano anterior – como sabemos, ainda assolado pelo surto pandémico, fundamentalmente, no primeiro terço do ano –, o município mais do que triplicou o seu investimento em matéria de formação profissional dos seus colaboradores directos”, esclareceu a Vereadora, detalhando que, em 2021, o município aplicou uma verba total de cerca de 17 mil euros, de que resultaram 25 acções de formação, 99 participações e 600 horas de formação.    
Na ocasião, Cristina Canto Tavares realçou ainda que, em 2022, e “no âmbito da implementação daquele que é o seu Plano Municipal para a Igualdade e a Não Discriminação”, a autarquia destinou também “3860 euros para acções de formação que somaram 150 participações e permitiram abranger as várias carreiras da Câmara Municipal de Ponta Delgada”.  
A Vereadora aproveitou também o momento para explicar que a política de formação e valorização dos activos da autarquia deriva de uma “lógica sistémica” e de “uma estratégia maior” que se concretiza a partir da reestruturação da orgânica da Câmara.
“Estamos a alterar e a reestruturar a actual orgânica dos serviços municipais com dois objectivos específicos: valorizar e investir na especialização das competências dos seus colaboradores e promover uma relação mais eficiente e estreita com os munícipes e empresas”, aprofundou.
“Trata-se de uma medida necessária e justa. Tem já dez anos que o modelo dos serviços da autarquia não é sujeito a alterações, havendo, por isso, que apostar numa orgânica verdadeiramente operacional que garanta a evolução nas carreiras do capital humano da Câmara Municipal e, através de uma lógica de valorização e formação contínua, assegure a melhoria dos serviços prestados aos cidadãos e às empresas investidoras no concelho”, afirmou Cristina Canto Tavares.

Share

Print

Theme picker