Encontro sobre Infrassons em S. Miguel
Diário dos Açores

Encontro sobre Infrassons em S. Miguel

Previous Article Previous Article “Nunca iremos ter turismo de massas”
Next Article Escolas profissionais começam a receber esta semana apoios extraordinários Escolas profissionais começam a receber esta semana apoios extraordinários

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, saudou ontem os mais de 100 especialistas ligados à tecnologia de infrassons que estão na região para o Infrasound Technology Workshop 2022 (ITW2022).
“Somos uma região ultraperiférica, mas estamos agora no centro do mundo, aqui convosco”, declarou o governante, falando em Ponta Delgada na abertura do encontro, que decorre até sexta-feira.
“Desejo-vos uma boa e importante reflexão sobre a ciência e o futuro. Estou muito honrado por vos receber”, acrescentou José Manuel Bolieiro.
O Infrasound Technology Workshop 2022 (ITW2022) é um encontro mundial de especialistas ligado à tecnologia de infrassons, que já percorreu o mundo, e que este ano acontece nos Açores, juntando mais de 100 especialistas na região.
Este encontro inclui ainda uma deslocação de um grupo de 20 especialistas à Graciosa, liderados pelo IVAR, para uma visita à estação de infra[1]sons IS42, classificada como modelo a nível mundial.
O evento tem como coorganizadores o CTBTO, o Governo de Portugal (MNE), o Governo dos Açores e a Universidade dos Açores - Instituto de Vulcanologia e Avaliação de Riscos (IVAR).
O objetivo do evento é a de “criar um fórum internacional para a apresentação e discussão de avanços tecnológicos recentes na tecnologia de infrassons e as suas capacidades operacionais a nível global e regional”.

Share

Print

Theme picker