Manuela Menezes é a nova Presidente do HDES e Sandra Silva da USISM
Diário dos Açores

Manuela Menezes é a nova Presidente do HDES e Sandra Silva da USISM

Previous Article Previous Article Governo aprova apoio ao incremento dos salários
Next Article Estupidifica-se esta passagem incomensuravelmente preciosa que é a vida

O Conselho do Governo dos Açores decidiu ontem indicar Manuela Margarida Anglin Ferreira de Melo Cabral Gomes de Menezes para Presidente do Conselho de Administração do Hospital do Divino Espírito Santo (HDES) e Sandra da Conceição de Sousa Pereira da Silva para Presidente do Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha de São Miguel (USISM).

Manuela Menezes, especialista em Recursos Humanos

Manuela Anglin Ferreira de Melo Cabral Gomes de Menezes nasceu em 1976. É licenciada em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa (1998) e especializada em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade de Harvard, em 2000, detendo ainda diversas formações avançadas nas áreas de Serviços Sociais, Gestão de Recursos Humanos e Comportamento Organizacional.
Exerce funções de Consultoria em Economia e Recursos Humanos na Empresa MM Business Planning and Consulting, é sócia fundadora da Empresa Azores Life Science, reconhecida mundialmente pela excelência da sua linha de produtos de Ignae Skincare Regeneration, e é docente convidada da Universidade dos Açores.
É membro efectivo da Ordem de Economistas Portugueses. Previamente, exerceu o cargo de coordenadora geral da Mãe de Deus, Associação de Solidariedade Social, desde 2011 a 2018.
A sua intervenção naquela instituição, compreendeu a gestão e a responsabilidade executiva de todas as valências, nomeadamente dos sete lares de acolhimento de infância e juventude que a Instituição detém, bem como a Creche Mundo Infantil, a Cantina Social Pão de Deus e o Serviço de acompanhamento de idosos ao domícilio Alegria Sem Idade.
Foi formadora de Economia, Gestão de Empresas e Gestão de Recursos Humanos na Escola de Formação Turística e Hoteleira dos Açores de 2006 a 2011, e desempenhou, ainda, durante vários anos as funções de cconomista sénior na Multiconsult - Estudos e Projectos de Construção Civil e Economia, Lda., tendo sido responsável pela elaboração de estudos económico-financeiros de empreendimentos em diversos sectores, com especial incidência nos sectores do turismo, do comércio e de serviços especializados.
Foi coordenadorado do Gabinete Euro Info Centre da Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada. Foi membro da Direcção da Mãe de Deus, Associação de Solidariedade Social, de 2003 a 2010, tendo sido, ainda, membro da Direcção da Obra do Padre Américo de 2001 a 2003.

Sandra Silva, enfermeira e vogal do Centro de Saúde

Sandra da Conceição de Sousa Pereira da Silva é enfermeira do Centro de Saúde de Ponta Delgada desde 1997.
A 1/08/2018 foi nomeada vogal executiva do Conselho de Administração da USISM.
 É mestre em Ciências de Enfermagem desde 2008, especialista em Enfermagem de Saúde Comunitária desde 2013 e doutoranda em Ciências de enfermagem.
De 2006 a 2013 integrou o corpo de docentes como equiparada a assistente na antiga ESEPD da Universidade dos Açores.
Desempenha funções na USISM enquanto coordenadora da equipa de Tratamento de feridas e Viabilidade Tecidular da USISM, é responsável pelo Gabinete de Investigação e desenvolvimento da referida instituição e faz parte do grupo de enfermeiros responsáveis pela Consulta de Suporte à Decisão no Tratamento de Feridas da RAA.
Enquanto coordenadora da ETFVT da USISM tem vindo a ser responsável pelo trabalho de parceria com o HDES, nomeadamente, na área do tratamento à pessoa com ferida complexas, pé diabético, úlcera de perna e ostomias no estabelecimento de protocolos de referenciação, na formação consultadoria nomeadamente.
Foi vogal efectiva do Conselho Fiscal da Secção Regional da Ordem dos Enfermeiros em Janeiro de 2016.

Share

Print
Ordem da notícia1871

Theme picker