Diário dos Açores

Lagoa arranca com a 2ª edição do Prémio Municipal de Criação e Investigação

Previous Article Um filme de terror chamado SATA
Next Article Feliz coincidência de pontos de vista

A Câmara Municipal de Lagoa vai arrancar com a 2.ª edição do Prémio Municipal de Criação e Investigação, sendo que esta edição será dedicada a trabalhos na área da investigação sobre a História Local e/ou Património (material, imaterial e natural) do concelho de Lagoa. 
Os interessados em apresentar trabalhos de investigação em temáticas concelhias podem submeter a sua candidatura de 22 de Junho a 22 de Julho, podendo os trabalhos a concurso inserir-se nas seguintes temáticas: Património, História, Ciências Sociais e Humanas, Ciências da Natureza e Exactas. Recorde-se que a primeira edição do “Prémio Municipal de Criação e Investigação” foi dedicada à criação literária, tendo sido premiada a obra “O Menino de Prata que desejava Conhecer o Mundo”, de Nuno Almeida.
Tal como no ano anterior, o trabalho será avaliado por um júri composto por três elementos, com qualidade reconhecida e designado para o efeito. Assim, este ano, cabe a Ana Cristina Moscatel; a Paulo Jorge Amaral e a Maria Antónia Albergaria avaliar os trabalhos submetidos. Apenas um trabalho poderá ser distinguido com o primeiro lugar, sendo que o vencedor desta edição receberá um prémio pecuniário no valor de 2.000 euros.
De acordo com o regulamento, os trabalhos concorrentes deverão ser remetidos até dia 22 de Julho, sob pseudónimo, por correio registado, com aviso de recepção, para a sede da Câmara Municipal de Lagoa. Caso a data de admissão do trabalho coincida com um feriado, Sábado ou Domingo, a data-limite de entrega passa a ser o dia útil imediatamente a seguir. A divulgação dos resultados terá lugar até dia 23 de Outubro de 2023. Para informações adicionais, os interessados poderão consultar o regulamento que se encontra disponível no portal da Câmara Municipal de Lagoa. 
A edição deste ano do “Prémio Municipal de Criação e Investigação” visa reforçar o estudo e o gosto pela investigação sobre temáticas do concelho, valorizar a história, o património e o território local.  Através da mobilização de investigadores e autores, o concelho de Lagoa-Açores pretende dar continuidade ao seu trabalho como cidade educadora.
 

Share

Print

Theme picker