Leite e manteiga dos Açores abasteceram os 195 restaurantes da McDonalds em Portugal
Diário dos Açores

Leite e manteiga dos Açores abasteceram os 195 restaurantes da McDonalds em Portugal

Previous Article Previous Article Aprovada proposta do Chega para Comissão de Inquérito às contas da SATA
Next Article Açores com quebra de 22% no registo de novos alojamentos e restaurantes Açores com quebra de 22% no registo de novos alojamentos e restaurantes

Em 2022 a McDonald’s adquiriu à Bel Portugal (Terra Nostra) o leite e a manteiga para os seus 195 restaurantes em Portugal, segundo nota da empresa enviada ao nosso jornal.
No ano passado foram mais de 14 mil toneladas de produtos e ingredientes produzidos em Portugal, representando as compras a fornecedores nacionais 40% do total de compras da empresa ao nível de matéria-prima (em valor).
São mais de 30 os fornecedores portugueses que abastecem os 195 restaurantes da McDonald’s em Portugal.
Entre os produtos adquiridos estão o tomate fresco fatiado, cebola fresca e Maçã de Alcobaça, fornecidos pela Campotec; o ketchup da Italagro (Grupo HIT), produzido a partir de tomate cultivado na região do Ribatejo; cebola picada e desidratada da Vegenat; as alfaces iceberg, romana, batávia e roxa, tomate cherry, saladas, mini-cenouras e legumes para as saladas Mista, Oceânica e Campestre da Vitacress; sopa de grão e espinafres da Estêvão Luís Salvador; legumes (cenoura, batata, repolho e espinafre), caldo verde e cremes de legumes e de ervilhas das Sopas Graciete; ou molhos da Casa Mendes Gonçalves, que tiveram recentemente um grande investimento internacional para abastecer a McDonald’s Israel.
Ao nível dos produtos McCafé, também contam com diversos produtos com origem portuguesa, desde logo o café e descafeinado da Delta Cafés; o fiambre da Nobre; o pão alentejano fatiado e pão rústico de cereais fornecidos pela Panike; ou o leite e a manteiga dos Açores, abastecidos pela Bel Portugal (Terra Nostra).
“Neste Dia da Produção Nacional comemoramos o papel absolutamente essencial dos nossos parceiros portugueses, que todos os dias garantem disponibilizar na mesa dos nossos restaurantes, o melhor que a terra dá em Portugal. O nosso contributo para a economia nacional consolida o nosso propósito local de retribuir às comunidades e criar valor no País. Temos o maior orgulho nas nossas parcerias, e queremos continuar a investir em ingredientes de qualidade, produzidos em solo nacional”, comentou Inês Lima, diretora-geral da McDonald’s Portugal.

Share

Print
Ordem da notícia2211

Theme picker