Estudo prévio para ampliação da aerogare das Lajes
Diário dos Açores

Estudo prévio para ampliação da aerogare das Lajes

Previous Article Dos benefícios do tabaco para a Autonomia
Next Article Luís Rodrigues defende auditoria às contas da SATA entre 2022 e 2022 Luís Rodrigues defende auditoria às contas da SATA entre 2022 e 2022

O Vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima, assinou recentemente um contrato com a empresa Bransolutions – Prestação de Serviços LDA. para efectuar o estudo prévio de viabilidade para a empreitada de ampliação e remodelação da aerogare civil das Lajes no valor de 59.500,00 euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor.
O prazo máximo para a entrega do estudo prévio de viabilidade é de 180 dias após a outorga do contrato.
No entendimento de Artur Lima, a “ampliação da aerogare civil das Lajes é um projeto estruturante para a economia regional e para a ilha Terceira”, pelo que “o estudo prévio de viabilidade da ampliação da infraestrutura é um passo fundamental para aferir todas as possibilidades”.
E concretizou: “a realização deste estudo prévio visa encontrar a solução que melhor se ajusta à futura empreitada, no que respeita à concepção geral da obra”.
“Face ao volume de tráfego de passageiros alcançado em 2022 e à expetativa de contínuo aumento de fluxos turísticos para a Terceira, a Aerogare Civil das Lajes deverá ter melhores condições de operacionalidade para servir os locais e quem nos visita”, explicou.
“A ilha Terceira, dada a sua centralidade no arquipélago, é porta de entrada de milhares de turistas e de emigrantes, o que justifica um investimento robusto na sua infraestrutura aeroportuária”, continuou.

Share

Print

Theme picker