Missão Continente doou mais de 260 mil euros em excedentes alimentares
Diário dos Açores

Missão Continente doou mais de 260 mil euros em excedentes alimentares

Previous Article HDES retoma realização de Interrupção Voluntária da Gravidez
Next Article Marinha resgata velejador ao largo dos Açores Marinha resgata velejador ao largo dos Açores

No ano passado, a Missão Continente (MC) doou mais de 260 mil euros, em excedentes alimentares, a 48 instituições de solidariedade social e de apoio a animais do arquipélago dos Açores.
 Este apoio equivale a mais de 74 mil refeições salvas no arquipélago.
A Missão Continente distribuiu 29,3 milhões de euros em produtos alimentares e não alimentares a 1.076 instituições de todo o país.
Só em excedentes alimentares, esse apoio totalizou 26,4 milhões de euros, o equivalente a mais de 7,5 milhões de refeições salvas.
Além das doações às instituições que ajuda regularmente, a Missão Continente, que celebra o 20.º aniversário, disponibiliza bens alimentares aos colaboradores, através das áreas sociais das lojas e entrepostos da MC, o que representou o reaproveitamento de 5 milhões de euros em alimentos durante 2022.
Os artigos doados são considerados excedentes quando perdem o seu carácter comercial, mas preservam todas as condições necessárias de consumo seguro, evitando o desperdício alimentar numa lógica de economia circular.
Estes incluem produtos frescos como fruta, legumes mercearia e artigos de padaria, entre outros bens alimentares.
“O trabalho de reaproveitamento e redistribuição de excedentes alimentares remonta a 1994. Actualmente, todas as lojas Continente têm parceria com várias instituições de solidariedade social e de apoio a animais, e as doações decorrem diariamente, ao longo de todo o ano. Até 2022, as lojas Continente apoiaram mais de 7 mil instituições, o que equivale a um valor reaproveitado de mais de 112 milhões de euros. Há 20 anos que a Missão Continente reforça a responsabilidade, enquanto agente activo, na criação de valor social positivo, junto das comunidades que apoia.” explica Nádia Reis, Directora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente.
A Missão Continente representa as iniciativas de responsabilidade social do Continente, como o Apoio à Comunidade, o Desenvolvimento Inclusivo e a Cidadania Ambiental, querendo assim contribuir para um futuro mais sustentável.

Share

Print
Ordem da notícia2264

Theme picker