Câmara Municipal da Lagoa promove Império de São Pedro em Água de Pau
Diário dos Açores

Câmara Municipal da Lagoa promove Império de São Pedro em Água de Pau

Previous Article No Pentecostes, Deus envia o Espírito Santo
Next Article Estórias de superstições e maldições (Timor, Macau; Porto) Parte 2

As festas em honra do Divino Espírito Santo, Império de São Pedro, promovidas pela Câmara Municipal de Lagoa, irão decorrer na vila de Água de Pau, mais precisamente no Largo de Santiago, de 30 de Junho a 2 de Julho.  
Esta tradição identitária e muito apreciada pelos lagoenses e visitantes, contará com a Bênção do Quarto do Espírito Santo e Quarto da Massa e Pão, no dia 30 de Junho, a partir das 20h30, sendo que participará neste ato religioso a Sociedade Filarmónica Fraternidade Rural, seguindo-se, às 22h00 da actuação do Duo Sempr´Abrir.  
 No dia 1 de Julho, após a sua bênção, cerca de 500 pensões em honra do Divino Espírito Santo serão distribuídas por uma equipa de colaboradores da edilidade a todos os portadores do cartão Lagoa + Saúde, incluindo as cinco freguesias do concelho.  
Nesse dia, a animação musical do Império de São Pedro ficará a cargo do Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz, que actuará a partir das 20h30, seguida do Grupo de Cantares Vozes do Monte Santa, às 21h30.  
Por seu turno, no último dia de celebração, no dia 2 de Julho, a partir das 11h00, decorrerá a coroação e eucaristia presidida pelo padre João Furtado, na igreja de Nossa Sra. dos Anjos, sendo que a procissão com coroação do Divino Espírito Santo será pelas 16h00.  A festa religiosa culminará, pelas 18h00, com a distribuição das tradicionais sopas do Divino Espírito Santo para toda a população, sendo que a animação ficará a cargo da Dispensa os Companheiros – “Grupo de Castanholas de Rabo de Peixe”.  
Nesse mesmo dia, a partir das 20h30 todos os presentes poderão ouvir cantorias ao desafio, seguindo da actuação de César Madeira, às 21h30 e assistir ao sorteio das Domingas a partir das 23h00. 

Share

Print

Theme picker