Rancho Folclórico Santa Cecília lança livro sobre os seus 50 anos de existência
Diário dos Açores

Rancho Folclórico Santa Cecília lança livro sobre os seus 50 anos de existência

Previous Article Previous Article Marcelo muda a agulha e desconvoca reunião com os partidos
Next Article “É poesia, mas sinto-me muito bem no meio dos ensaios” “É poesia, mas sinto-me muito bem no meio dos ensaios”

A  Associação Rancho Folclórico Santa Cecília da Fajã de Cima (RFSC), está a celebrar 50 anos de vida.
Vários eventos ao longo do ano de 2023 evocaram a longa vida da associação.
No âmbito desta celebração, vai realizar-se a sessão comemorativa e lançamento do livro “Rancho Folclórico Santa Cecília – 50 anos de identidade açoriana”, que terá lugar no próximo dia 26 de Novembro, às 17 horas, no Teatro Micaelense.
O Rancho Folclórico Santa Cecília da Fajã de Cima foi fundado em 1973, e teve como fundador João Vieira Jerónimo, conhecido pelo seu grande dinamismo na defesa e divulgação dos valores culturais do povo micaelense.
Em 1987 o Rancho Folclórico Santa Cecília da Fajã de Cima (RFSCFC), constitui-se em Associação como Associação Cultural sem fins lucrativos, com sede na Freguesia da Fajã de Cima, concelho de Ponta Delgada.
Esta Associação tem procurado ao longo da sua existência preservar e divulgar o folclore da ilha de São Miguel, através das músicas, canções, danças, trajes, usos e costumes.
No que se refere a participações em festivais de folclore, o Rancho já marcou presença em quase todos os certames da ilha de São Miguel, bem como em festivais nas ilhas de Santa Maria e Terceira.
Ao longo da sua missão na promoção da etnografia e folclore, realizou centenas de ensaios e centenas de actuações, bem como variadíssimos eventos de âmbito cultural e pedagógico, percorrendo a Região e o país.

Share

Print

Theme picker