“Norwegian Prima” faz hoje escala inaugural em Ponta Delgada com 2.838 passageiros
Diário dos Açores

“Norwegian Prima” faz hoje escala inaugural em Ponta Delgada com 2.838 passageiros

Previous Article Previous Article Bolieiro quer apresentar novo Orçamento
Next Article Investigador açoriano eleito para a Direcção da maior organização europeia de cancro Investigador açoriano eleito para a Direcção da maior organização europeia de cancro

Depois de no passado dia 18 receber o Norwegian Viva, o segundo navio da “Prima Class”, o terminal de cruzeiros das Portas do Mar irá receber hoje a escala inaugural do Norwegian Orima, o primeiro navio de uma série de seis, da nova e inovadora “Prima Class”, da conceituada operadora Norwegian Cruise Lines.
A passagem em Ponta Delgada faz parte de um cruzeiro transatlântico iniciado em Barcelona, no passado dia 20.
 Para além desta escala na nossa cidade, contempla paragens em Cartagena, na Espanha, e Kings Wharf, na Bermuda, antes da sua chegada à cidade de New York, no próximo dia 1 de Dezembro.
De acordo com o  com o que foi divulgado pela NCL, o Norwegian Prima foi projectado com amplos e inovadores espaços e dotado de um design diferenciado, onde se inclui uma grande variedade de marcas e experiências.
Para os ‘experts’ da indústria de cruzeiros o design desta nova classe de navios poderá ser entendida como uma resposta da companhia à Edge Class, da Celebrity Cruises, e World Class, da MSC, navios com designs diferentes, onde se destacam a concepção das proas, a fazer lembrar os grandes navios do início do século XX
Ligeiramente menor que os navios da classe Breakaway Plus, o navio possui 294 metros de comprimento, 44 metros de boca e um calado de 8,7 metros.
Possui 143.535 toneladas brutas de arqueação bruta  e capacidade para 3.219 hóspedes em ocupação dupla.
A sua tripulação é normalmente constituída por 1388 elementos.
Disponibiliza 20 decks, dos quais 16 são de acesso público, sendo 9 destinados a instalação dos seus 1.646 luxuosos aposentos para passageiros.
Neste cruzeiro o navio tem a bordo 2.838 passageiros e 1447 tripulantes.
Foi construido nos estaleiros italianos de Fincantiere, em Marghera, nos arredores de Veneza, em 2021/2022, tendo sido entregue à companhia a 21 de Julho de 2022, sendo o seu custo orçado os 850 milhões de dólares.
O seu itinerário inicial ocorreu a 27 de Agosto a partir de Reykjavik, na Islândia, onde ocorreu o seu batismo, sendo madrinha a popular cantora norte-americana Katy Perry.
Ainda segundo a NCL, o Norwegian Prima  reivindica para si o título de um dos mais espaçosos navios de cruzeiros na categoria contemporânea, oferecendo, tal como o Norwegian Viva, mais espaço ao ar livre e acomodações mais amplas do que qualquer outro navio novo.
Para isso, dispõe de diversos restaurantes e snack-bares, alguns com esplanadas ao ar livre.
Para além dos restaurantes principais, The Commodore Room, o Huldson`s e o primeiro espaço para refeições ao ar livre e o  “Indulge Food Hall”, espécie de praça de alimentação de alto padrão com diferentes opções de alimentação, onde se inclui conceituados restaurantes de especialidade Los Lobos Cantina, Onda by Scarpetta, Coco’s, Seaside Rotisserie e o  Hudson´s entre outros.
O navio tem como uma das principais atrações a Viva Speedway, uma das  maiores pistas de kart em alto mar, com 420 metros de circuito distribuída em três pisos.
Outras atrações são The Drop, um escorrega seco de queda livre com queda de 10 andares e o Ocean Boulevard, promenade externa que contorna o navio, com cerca de 4.000 m2 de área.
Dispõe de diversas piscinas, escorregas e “water-slides” espalhados ao longo da sua promenade e Decks superiores.  
Igualmente, no seu Prima Theatre & Club,  são apresentados diversos espetáculos, muitos dos quais verdadeiros “interactives games shows”, intitulados “Live on NCL”.
O Norwegian Prima, tal como todos os navios de NCL, é agendado pela CMJ Rieff & Filhos.
Segundo os dados disponibilizados na JUL, da Portos dos Açores, tem a sua chegada agendada para as 08H00 e a partida com destino a Kings Wharf, na Bermuda, marcada para as 16H00.

Exclusivo Azores Cruise Club/
Diário dos Açores

Share

Print
Ordem da notícia3057

Theme picker