Lançado concurso para creche na freguesia de Santo António
Diário dos Açores

Lançado concurso para creche na freguesia de Santo António

Previous Article Previous Article “Prosa poética e vinte anos a fotografar paisagens e gentes dos Açores”
Next Article Grupo Delta vai apostar em novas variedades  de café nos Açores Grupo Delta vai apostar em novas variedades de café nos Açores

A Vice-presidência do Governo Regional dos Açores, através da Direcção Regional da Solidariedade Social, informa que a Associação de Desenvolvimento Intergeracional (ADI) lançou o concurso público, com um preço-base de 1,1 milhões de euros, acrescido de IVA, para a empreitada de construção de creche, na freguesia de Santo António, em Ponta Delgada.
Este concurso foi publicado ontem em Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores, II SÉRIE - n.º 230, com o Anúncio n.º 575/2023 de 29 de novembro de 2023.
O presente investimento, segundo Artur Lima, “satisfaz uma reivindicação de muito tempo das famílias da zona norte da ilha de São Miguel”, reforçando a “oferta de resposta em creche com mais 42 lugares para crianças”.
“Durante a presente legislatura, tornámos as creches gratuitas o que aumentou a procura desta valência por inúmeras famílias”, lembrou, avançando que o Governo dos Açores tem procurado “encontrar soluções de curto prazo” para “rentabilizar a capacidade instalada das IPSS”.
“No período que antecedeu este ano lectivo, avaliámos a capacidade instalada das IPSS, apurámos o aumento que era possível fazer e conseguimos protocolar mais 444 vagas nas creches da Região”, assinalou.
Paralelamente, afirmou o Vice-presidente do Governo, está “em curso” um “investimento público robusto”, financiado pelo PRR e pelo Programa Açores 2030, na “construção, requalificação e ampliação de creches”, do qual é exemplo a empreitada agora lançada para a creche de Santo António.
“Esta empreitada reforça o investimento do Governo dos Açores na disponibilização de mais vagas para respostas às listas de espera e às necessidades das famílias”, concluiu.
A empreitada, financiada por verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), terá um prazo de execução de 540 dias. Incluindo o projecto, a empreitada, a fiscalização, o equipamento e outras despesas, a construção da creche da ADI implica um investimento global de 1.893.000,00 euros, financiado pela Vice-presidência do Governo Regional.

Share

Print
Ordem da notícia3079

Theme picker