Diário dos Açores

Governo dos Açores e Exército colaboram na formação de militares e civis

Previous Article Previous Article Pesca no Banco Condor continua interdita
Next Article Saúde Pública e a Saúde do público, semana a semana (34):

O Governo dos Açores e o Exército Português, especificamente a Zona Militar dos Açores, vão colaborar na promoção da formação, qualificação e certificação profissional de militares e trabalhadores civis do Exército.
O Protocolo de Colaboração foi assinado, em Ponta Delgada, pela Secretária Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, Maria João Carreiro, e pelo Comandante da Zona Militar dos Açores, Brigadeiro-General Costa Santos, no âmbito das comemorações do Dia da Zona Militar dos Açores.
“Este é um protocolo que efectiva um interesse comum ao Governo dos Açores e ao Exército, que é precisamente o de contribuir para o incremento da qualificação de jovens e adultos”, notou a governante.
De acordo com Maria João Carreiro, “o Exército pode e deve ser uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional e esse Protocolo cria as condições para que o Governo dos Açores, através das políticas públicas que qualificação, neste caso, possa ser um parceiro activo e empenhado na prossecução de um desígnio que releva não só para o Exército, mas também para os açorianos e para a Região”, valorizou.
Entre os compromissos assumidos estão, por exemplo, a divulgação dos cursos de formação e qualificação promovidos, entre outros, através do Centro de Qualificação dos Açores, bem como a recepção, nas Unidades pertencentes à Zona Militar dos Açores, de formandos integrados em cursos de formação e qualificação.
A Secretária Regional com a tutela Qualificação Profissional e Emprego indicou que esta articulação entre as entidades do Executivo açoriano com competências de qualificação e emprego já resultou na integração de uma dezena de militares nos cursos de Reparação de Carroçaria Auto, Soldador/ Serralheiro ou ainda Pintura Automóvel, no âmbito da medida QUALIFICA.IN e ministrados pelo Centro de Qualificação dos Açores.
Além dos militares e trabalhadores civis do Exército nos Açores, também os ex-militares podem beneficiar das iniciativas a promover no âmbito deste Protocolo entre o Exército e o Governo dos Açores.

Share

Print

Theme picker