Cerca de metade da população açoriana já viveu uma situação de violência na sua vida
Diário dos Açores

Cerca de metade da população açoriana já viveu uma situação de violência na sua vida

Previous Article Governo elogia Cardiologia do HDES
Next Article Fundação Oceano Azul congratula os Açores  pela defesa do Parque Marinho regional Fundação Oceano Azul congratula os Açores pela defesa do Parque Marinho regional

Mais de dois quintos das pessoas já viveram pelo menos uma situação de violência na sua vida, revelou ontem o INE, no Inquérito sobre Segurança no Espaço Público e Privado.
O Alentejo destaca-se com a proporção mais baixa e as regiões autónomas da Madeira e dos Açores e a Área Metropolitana de Lisboa com as proporções mais elevadas.
A proporção da população que viveu pelo menos uma situação de violência na sua trajetória de vida é de 44,8%.
Na análise por regiões NUTS II, destaca-se o Alentejo (37,8%) com o valor mais baixo neste indicador, suportado por proporções inferiores à média nacional em qualquer dos contextos de violência analisados.
Em sentido oposto, destacam-se as regiões autónomas da Madeira (48,1%) e dos Açores (46,9%), bem como a Área Metropolitana de Lisboa (46.8%), que assinalam valores acima da média nacional.
As regiões autónomas da Madeira e dos Açores apresentam as proporções mais elevadas da violência em contexto de intimidade (24,4% e 23,8%, respetivamente, por comparação com 19,9% no total), destacando-se também a violência na infância na Região Autónoma da Madeira (23,9%), por comparação com 18,6% de média nacional.

 

Share

Print

Theme picker