Mais de 54 mil doses de droga apreendidas na R. Grande e P. Delgada
Diário dos Açores

Mais de 54 mil doses de droga apreendidas na R. Grande e P. Delgada

Previous Article Previous Article Privado vai construir no Pico fábrica de transformação e congelação de pescado
Next Article Câmara de Ponta Delgada já tem as pastas distribuídas pelos vereadores Câmara de Ponta Delgada já tem as pastas distribuídas pelos vereadores

A Divisão Policial de Ponta Delgada, através da Brigada de Investigação Criminal - BIC, da Esquadra da Ribeira Grande e da Esquadra da Maia, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um cidadão, de 29 anos, na freguesia dos Fenais da Ajuda, pela presumível prática da prática do crime de tráfico de estupefacientes.
No âmbito de várias diligências policiais desenvolvidas pela Brigada de Investigação Criminal da Ribeira Grande e, com base nos vários elementos de prova recolhidos pela PSP, ao longo da investigação foi possível reunir um quadro indiciário que levou à concretização de buscas domiciliárias, as quais vieram a ser cumpridas pelos investigadores da PSP, permitindo, desta forma, a apreensão de 2.669 doses individuais de liamba, 280 euros em valor monetário e vários objectos relacionados com este ilícito criminal, e, consequentemente, a detenção do suspeito perante as fortes suspeitas de que as mesmas se destinavam a serem transaccionadas pelo arguido (ver foto).
O detido presente a Autoridade Judiciária foi-lhe aplicado a medida de coacção de Termo de Identidade e Residência.

 54 mil doses em P. Delgada

Por sua vez, a Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem em Ponta Delgada, por “fortes indícios da prática do crime de tráfico de estupefacientes”, e apreendeu mais de 54 mil doses de haxixe e mais de mil doses de cocaína.
Em comunicado, a PJ indica que “a detenção ocorreu no âmbito de uma operação policial desenvolvida no Concelho de Ponta Delgada”, na ilha de São Miguel, e “permitiu a apreensão de, aproximadamente, 27 quilos de haxixe e 250 gramas de cocaína”.
Um homem de 53 anos foi identificado e detido “em flagrante delito”, por “fortes indícios da prática do crime de tráfico de estupefacientes”, lê-se no comunicado.
O coordenador de investigação criminal da Polícia Judiciária nos Açores, Renato Furtado, disse que a quantidade de haxixe apreendida “seria suficiente para 54 mil doses médias individuais diárias” e a quantidade de cocaína para “1.260 doses médias individuais diárias”.
A operação foi conduzida pelo Departamento de Investigação Criminal dos Açores da PJ, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana, através da sua secção cinotécnica.
Renato Furtado revelou que a detenção ocorreu “no âmbito de operações de combate nos pontos de entrada de droga na ilha”, acrescentando que se tratava de estupefacientes “provenientes do continente que foram transportados para São Miguel”.
Segundo o coordenador de investigação criminal, o detido tinha “antecedentes criminais na área de crimes contra património”, mas não tinha antecedentes de tráfico de estupefacientes.
De acordo com o comunicado da PJ, o detido “foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva”.

Share

Print
Ordem da notícia138

Theme picker