Covid dispara na região e Hospital de  P. Delgada acciona Plano de Contingência
Diário dos Açores

Covid dispara na região e Hospital de P. Delgada acciona Plano de Contingência

Previous Article Previous Article Assinado contrato com mais 8 médicos de família em S. Miguel
Next Article “Preocupa-nos medidas erradas como as taxas turísticas anacrónicas” “Preocupa-nos medidas erradas como as taxas turísticas anacrónicas”

Os casos de Covid estão a dispara nos Açores, à semelhança do que acontece a nível nacional, registando-se na última semana 4.811 novos casos e um óbito na ilha do Pico.
Segundo a Autoridade de Saúde, na ilha de S. Miguel foram registados 2911 novos casos, em Santa Maria 229, na Terceira 996 novos casos, no Pico 202, em São Jorge 73, na Graciosa 64, no Faial 261, nas Flores 53 e no Corvo 22 novos casos.
Registam-se, ainda, 3826 recuperações.
Há 24 pessoas internadas nos três hospitais da região, sendo 14 no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada, quatro no Hospital da Horta e seis no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, sendo que não há nenhum doente em cuidados intensivos.
A região tem agora 4546 casos ativos: 150 em Santa Maria, 2769 em São Miguel, 1084 na Terceira, 166 no Pico, 71 em São Jorge, 54 na Graciosa, 207 no Faial, 34 nas Flores e 11 no Corvo.
Face ao aumento de casos, o Hospital de Ponta Delgada decidiu accionar o seu Plano de Contingência, abrindo mais uma sala de internamento para casos de Covid, havendo agora três, uma das quais destinada aos casos mais graves.
Os responsáveis clínicos receiam que, após as festas do Senhor Santo Cristo, surjam mais casos, daí a preocupação.
Outra preocupação é o número de pessoas a recorrer à Urgência do HDES, batendo recordes diários, causando alguma pressão, sendo que o próprio hospital também enfrenta dificuldades com alguns profissionais de baixa por Covid.
Houve dias em que a Urgência ultrapassou os 400 atendimentos.

Share

Print
Ordem da notícia832

Theme picker