HDES reduz lista de espera para cirurgia em 17%
Diário dos Açores

HDES reduz lista de espera para cirurgia em 17%

Previous Article Previous Article Madeira quer revisão constitucional para aprofundamento das autonomias
Next Article Bolieiro garante que não haverá despedimentos colectivos na SATA Bolieiro garante que não haverá despedimentos colectivos na SATA

A Secretaria Regional da Saúde e Desporto fez saber que em relação à Lista de Inscritos para Cirurgia, nos Açores, segundo o relatório mensal de Abril de 2022, os indicadores do sistema integrado de gestão de inscritos para cirurgia revelam que o Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada (HDES), registou uma diminuição de 2,4%, o que corresponde a menos 174 doentes, em relação ao mês de Março.
Em comparação com o período homólogo de 2021, o Hospital de Ponta Delgada registou uma redução de 17,2% de inscritos (-1441).
O Hospital do Divino Espírito Santo, com 7852 propostas, registou uma descida de 2,4% no número de propostas cirúrgicas entre Março e Abril.
Quanto ao tempo médio de espera por uma cirurgia no arquipélago, o Hospital do Divino Espírito Santo apresenta uma média de 509 dias, que revela uma diminuição de 9 dias no espaço de 1 mês.
É de salientar, ainda, que em Abril foram realizadas 917 cirurgias (menos 199 do que em Março), sendo 540 no Hospital do Divino Espírito Santo, o que revela uma descida bastante inferior à média regional.

 

Share

Print
Ordem da notícia904

Theme picker